Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Itália sediará Jogos Paralímpicos de Inverno 2026

As cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo vão sediar os Jogos e Paralímpicos de Inverno, marcados para 6 a 15 de março de 2026

Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Itália sediará Jogos Paralímpicos de Inverno 2026

As cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, venceram a disputa para sediar os Jogos e Paralímpicos de Inverno 2026. Após receber a maioria dos votos em sessão do Comitê Olímpico Internacional nesta segunda-feira, 24. As localidades sediarão também os Jogos Olímpicos de Inverno no mesmo ano.

Os Jogos Paralímpicos de Inverno 2026 acontecerão de 6 a 15 de março. “Gostaria de enviar meus mais sinceros parabéns ao comitê de candidatura Milão-Cortina 2026 pelo seu sucesso em conquistar o direito de sediar os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026. Esses Jogos prometem muito para as futuras gerações de italianos, eles aumentam a participação no esporte, incentivam a sustentabilidade e impulsionam a inclusão social. Estou confiante de que serão grandes Jogos e que envolverão audiências totalmente novas em esportes de inverno”, disse o Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons.

A última edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, PyeongChang 2018, reuniu 567 atletas de 48 países e o Brasil foi representado por três atletas.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno