Siga o OTD

Pan 2019

Brasil fecha o dia com a 13ª posição nas duplas masculinas

Bruno Costa e Marcelo Suartz registram bom início, mas ficam distantes dos líderes; disputas prosseguem nesta sexta-feira

Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (25), a Seleção Brasileira masculina de boliche estreou nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O time formado por Bruno Costa e Marcelo Suartz registrou bom início na chave de duplas da competição, mas caiu de rendimento e ficou distante dos líderes após o dia inicial de disputas. A definição do pódio da categoria acontecerá durante a tarde de amanhã.

Ao término do primeiro confronto, os representantes do Brasil fecharam com a sexta colocação geral, brigando diretamente entre os melhores classificados. No entanto, a sequência não foi a mesma. Depois dos seis jogos, Bruno Costa e Marcelo Suartz fecharam com o 13º lugar, com 2359 pontos conquistados até aqui.

Cristian Azcona e Jean Perez, de Porto Rico, asseguraram a ponta da prova e abriram vantagem interessante para a sequência do torneio (2919). Os estadunidenses Jakob Butturf e Nicholas Pate estão na cola (2688), seguidos de perto pelos mexicanos José Llergo e Arturo Quintero (2681).

+O BOLICHE NOS JOGOS PAN-AMERICANOS

Em Toronto 2015, os canadenses faturaram o título atuando em casa. Nesta edição, por entanto, François Lavoie e Dan Maclelland ocupam apenas a sétima melhor campanha com 2615 pontos.

Ainda às 16h desta quinta-feira, a competição de duplas feminina também acontecerá. A Confederação Brasileira de Boliche convocou Stephanie Martins e Roberta Rodrigues para o Pan.

Vale ressaltar que Marcelo Suartz é o atual campeão dos Jogos Pan-Americanos no individual. Em conversa exclusiva com o Olimpíada Todo Dia, os atletas do boliche brasileiro registraram a importância do evento para a modalidade e a expectativa para os desafios na capital peruana. Confira aqui!

Mais em Pan 2019