Siga o OTD

Pan 2019

Pan é Olimpíada! Conheça os atletas do Brasil no boliche

Boliche do Brasil estreia no Pan nessa quinta-feira (25) e os representantes contaram com exclusividade ao Olimpíada Todo Dia como começaram na modalidade, o estilo de jogo e a expectativa pra Lima 2019!

O ponto mais alto da modalidade! Os Jogos Pan-Americanos podem ser considerados Jogos Olímpicos para o boliche. Marcelo Suartz, Bruno Costa, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins estreiam nesta quinta-feira (25), na categoria de duplas, na edição do Pan de Lima 2019. A expectativa é alta e a preparação durou quatro anos. Confira abaixo um mini perfil de cada atleta!

+ O BOLICHE NOS JOGOS PAN-AMERICANOS

“A gente chega um pouquinho antes sempre, a gente prepara antes do Pan. Esse ano foi bem importante pra gente todo a gente se preparou bastante. E a gente chega um pouquinho antes com o técnico pra poder ver o funcionamento, se ambientar e pra treinar junto como equipe. A gente está preparado para esse torneio,” disse Stephanie Martins.

Em Lima, a equipe treinou dois dias. Primeiro em dois períodos: manhã e tarde. E hoje pela manhã e a prática oficial no período da tarde, que é a hora de ir para a pista e conhecer o óleo do torneio de Lima 2019. Como o individual só começa no sábado (28), as brasileiras apostam na parceria construída para as duplas.

“Eu e a Roberta a gente vem a muito tempo jogando juntas e a gente cresceu muito nesses últimos anos. Então eu acho que dá pra pegar uma medalha nós duas. A parceria é muito boa. A gente conversa, a gente consegue ajudar uma a outra mentalmente. Colocar uma a outra no jogo. Parceria muito boa,” contou Roberta Rodrigues.

O boliche é uma modalidade com detalhes específicos e uma curiosidade: cada atleta tem a sua bola personalizada, isso porque cada um tem um tamanho de mão. “Eu trouxe para esse torneio nove bolas. A gente vai escolher seis pra jogar o Pan. Cada bola faz uma quantidade de curva diferente. Pra uma específica parte daquele dia que a gente joga. Boliche é um quebra cabeça, é um jogo de xadrez, literalmente,” falou Marcelo Suartz.

De um lado a experiência do medalhista Marcelo e do outro a felicidade do estreante Bruno Costa: “Eu me preparei nos últimos quatro anos pra estar aqui. Meu primeiro Pan-Americano. Fui campeão brasileiro esse ano. Estou com a confiança boa, treinei muito, igual nunca treinei na minha vida. Estou feliz de estar aqui,” definiu.

As disputas de medalhas no boliche acontecem no sábado (27) e no individual na terça (30). E você pode acompanhar todas as informações aqui!

Conheça os representantes do Brasil no boliche de Lima 2019!

Os representantes do Brasil no boliche contaram com exclusividade ao Olimpíada Todo Dia como começaram na modalidade, o estilo de jogo e a expectativa pra Lima 2019!

Marcelo Suartz

Bruno Costa

Roberta Rodrigues

Stephanie Martins

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO NOTÍCIAS

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019