Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasileiros vencem e estão na final do vôlei de praia em Cáli

Renato/Rafael e Vic/Thainara venceram seus jogos e se garantiram na decisão do ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli

Renato e Rafael final vôlei de praia Jogos de Cáli
Alexandre Castello Branco/COB

O Brasil está na final! Na disputa da semifinal do vôlei de praia masculino e feminina dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, Renato e Rafael venceram a dupla do Chile. Já Vic e Thainara venceram a dupla do Peru e também estão na decisão. Com os resultados, o Brasil garantiu a vaga nos Jogos de Cáli.

“Esse foi o nosso jogo. Esse jogo que estamos soltos, variando bola, jogando solto. Desse jeito que nós estamos acostumados”, comentou Rafael.

“Estava com saudade de ouvir a torcida, mesmo quando é contra. Fez falta e voltar a jogar com eles faz toda a diferença”, disse Renato.

-Deisiane fica a meio metro do pódio no lançamento do dardo

O jogo

O primeiro set de partida começou equilibrado. Com as duas duplas mantendo a virada de bola e tendo um número de erros parecido, os brasileiros tiveram a vantagem mínima ao seu favor, com 10 a 9. Após a parada técnica, Renato e Rafael abriram vantagem. Com mais volume e melhor no bloqueio, a dupla do Brasil fez 16 a 12. Na reta final, bastou para os brasileiros manter a virada de bola para fechar em 21 a 17.

02.12.2021 – Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 – Vôlei de praia masculino. Quartas de final entre Brasil e Argentina. Renato e Rafael Andrew x Juan Amieva e Tomas Capogrosso. Alexandre Castello Branco/COB

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como aconteceu no primeiro set, a segunda parcial teve seu primeiro terço dos pontos disputada ponto a ponto, com as duplas chegando empatadas em 7 a 7. Na sequência do jogo, Renato e Rafael cresceram. Tendo mais volume de jogo e errando menos, os brasileiros abriram diferença no placar com 17 a 13. Com a vantagem, a dupla do Brasil soube controlar a reação chilena e fechou em um ataque, fazendo 21 a 18.

Brasil na final do feminino

Depois de vencerem pelas quartas de final pela manhã, Vic e Thainara voltaram para as areias para duelar contra as peruanas Allca e Gaona por um dos lugares na decisão dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Na partida, as brasileiras foram dominantes do início ao fim e saíram com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17.

01.12.2021 – Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 – Vôlei de praia feminino – Brasil x Antígua e Barbuda. Na foto a dupla brasileira Victória Lopes e Tahinara de Oliveira. Foto: William Lucas/COB

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021