Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasileiros ficam fora da final na patinação velocidade de uma volta

Guilherme Rocha terminou na sexta colocação no masculino e, no feminino, Camila Mazzocco foi a décima e última colocada

Guilherme Rocha patinação velocidade uma volta 1 volta Jogos Pan-Americanos Júnior Cáli Cáli-2021
Guilherme Rocha (Washington Alves/COB)

Os brasileiros Guilherme Rocha e Camila Mazzocco não conseguiram passar para a final da prova de uma volta da patinação velocidade dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021, disputadas no Skating Rink Mundialista, em Cali. Ambos pararam nas respectivas baterias de classificação, sendo que ele fechou a participação na sexta colocação geral do masculino e ela na décima e última do feminino.

+ Alencar Chagas e Isabel de Quadros levam ouro no atletismo

Guilherme Rocha competiu na segunda bateria masculina do dia e terminou na terceira colocação, dentre cinco competidores, com o tempo de 32s114. A final foi disputada por apenas três atletas, sendo que a medalha de ouro ficou com o colombiano Salomon Arrieta marcando o tempo de 31s729. Ele já havia sido o melhor das classificatórias com 31s550. Juan Neira, do Equador, ficou com a prata cravando o tempo de 31s842 e o bronze foi para os 32s218 do argentino Francisco Petrelli.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colômbia e Equador de novo

No feminino da prova de uma volta da patinação velocidade dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, a medalha de ouro também ficou com a Colômbia. Valeria Lopez dominou todo o dia de competições, fazendo o melhor tempo nas classificatórias, 33s915, a única abaixo dos 34s, e depois cravando 32s993 na final, a única abaixo dos 33s. O Equador ficou com a medalha de prata com Maria Armijos e o tempo de 33s106 e o bronze foi para a salvadorenha Ivonne Gallardo com 33s144. A quarta e última participante da final foi a venezuelana Nelly Osorio, que marcou 34s203. Camila Mazzocco marcou 37s058 na primeira bateria classificatória feminina.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021