Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Erik Cardoso conquista o ouro nos 100m nos Jogos de Cáli

Atleta mais rápido das Américas, com 10s01, Erik Cardoso fez uma prova de recuperação nos Jogos de Cáli, fez a marca de 10s33 e ficou com o ouro nos 100m

Erik Cardoso Jogos de Cáli
Wagner Carmo/CBAt

O homem mais rápidos das Américas subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Nesta quarta-feira (1), Erik Cardoso fez uma prova de recuperação nos 100m rasos masculino e terminou com a primeira colocação para o Brasil.

-Brasil volta a abrir vantagem na liderança do quadro de medalhas

A prova

Na decisão dos 100m rasos nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, Erick Cardoso não começou bem. Após a largada, o brasileiro acabou não tendo uma boa reação e ficou para trás. Um pouco depois dos 20m de prova, Erik cresceu, passou a figurar na briga do pódio e nos últimos metros assumiu a liderança e ficou com a medalha de ouro nos Jogos de Cáli, com a marca de 10s33.

“Foi uma prova cheia de emoções, muito difícil. Quando saí do bloco, fazendo a transição, eu senti que estava muito atrás, tentei me manter tranquilo, rodei e consegui o título, graças a Deus. Agradeço a todos que estão lá em casa, minha família, a todos que me apoiam, é uma honra muito grande poder estar aqui diante de tudo o que aconteceu este mês com minha mão, cirurgia… Estar aqui competindo, correndo e conquistar o título. O tempo pode nem ser aquela coisa, mas eu gostei da prova, mesmo sabendo que tenho muito a ser melhorado”, disse Erik que treina com Darci Ferreira e obteve vaga nos Jogos Pan-Americanos Adultos de Santiago, no Chile, em 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro na prova, Lucas Rodrigues da Silva acabou ficando fora do pódio por muito pouco. Com uma largada melhor, Lucas seguiu “no bolo” por uma das medalhas desde o começo. Na reta final, o velocista do Brasil acabou ficando com a quarta posição com a marca de 10s40, 0s03 atrás do bronze.

Lucas e Erik após a prova nos Jogos de Cáli (Wagner Carmo)

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021