Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Trio perde finais e conquista três pratas no boxe

Pablo Capistrano, Hebert Soares e Ricardo de Oliveira fram superados em suas categorias e ficaram com o vice na Colômbia

boxe Pan Júnior de Cáli 2021
(Foto: William Lucas/COB)

Há rivais de peso no boxe do Pan Júnior de Cáli 2021. Isso porque o trio formado por Pablo Capistrano, Hebert Soares e Ricardo de Oliveira disputou três finais e não ganhou nenhuma. O ouro não veio, mas três pratas foram conquistadas no encerramento da modalidade em solo colombiano.

Com as três pratas, o boxe brasileiro se despede do Pan Júnior de Cáli 2021 com quatro medalhas no total, sendo três de prata e uma de bronze. Nadinha de ouro para uma das potências pan-americanas.

Além das pratas de Pablo Capistrano, Hebert Soares e Ricardo de Oliveira, Samara Couto dos Santos, da categoria até 69 kg, conquistou o bronze para o boxe brasileiro.

+ Dez motivos para acompanhar as competições na Colômbia

Unânimes

As três derrotas brasileiras nesta quarta-feira (01) foram por unânimidade. Na categoria até 57 kg, Pablo Capistrano encarou Julius Ballo, dos Estados Unidos, e acabou derrotado por 5 a 0.

boxe Pan Júnior de Cáli 2021
Ricardo de Oliveira fica com a prata em Cáli 2021 (Foto: William Lucas/COB)

Na sequência, Hebert Soares foi o segundo brasileiro a entrar no ringue do Pan Júnior de Cáli 2021. Pela categoria até 63 kg, o colombiano Carlos Alofnso Lopez dominou a luta e também venceu por 5 a 0.

Fechando o dia prateado do boxe brasileiro, Ricardo de Oliveira disputou a final da categoria até 81 kg. Só que o cubano Luis Frank Valiente não deu chances, também venceu por 5 a 0 e ficou com o ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

(divulgação/CBBoxe)

A seleção brasileira de boxe que representou o Brasil na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cal contou com nove atletas.

Seleção brasileira em Cáli

Feminino
Vitória de Lima (51kg)
Samara Solis (69kg)
Giovana Furtado (75kg)

Masculino
Ronald Ribeiro (52kg)
Pablo Maia (57kg)
Hebert Soares (63kg)
Alisson da Silva (69kg)
Felipe Ignácio (75kg)
Ricardo Cândido (81kg)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021