Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasileiros se garantem em três finais no boxe em Cáli

Hebert Soares, Ricardo de Oliveira Filho e Pablo Capistano venceram suas semifinais e estão na decisão dos Jogos de Cáli no boxe. Samara dos Santos é bronze

Boxe Brasil Jogos de Cáli
Luiza Moraes/COB

O Brasil é o país do boxe! Depois de conquistar pódio completo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe brasileira se garantiu em três finais nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, na Colômbia. Nesta segunda-feira (29), Hebert Soares, Ricardo de Oliveira Filho e Pablo Capistano seguem em busca do ouro. Samara dos Santos foi derrotada na semi e termina o Jogos de Cáli com a medalha de bronze.

-Brasil conquista quatro medalhas na disputa por aparelhos na Ginástica Artística

O primeiro brasileiro a se garantir na decisão na Colômbia foi Pablo Capistano. Na disputa até 57kg, o lutador não precisou entrar no ringue para avançar. Isso aconteceu porque o adversário de Pablo, Jhon Elin Orobio Sinisterra, da Colômbia, não bateu o peso e acabou derrotado por W.O.

Já na disputa até 63kg, Hebert Soares teve um combate muito difícil. No duelo contra o americano Joel Iriarte, o brasileiro alternou bons e maus momentos durante todo o confronto. Desta forma, a vitória ficou para o detalhe e, na decisão dos juízes, o brasileiro se garantiu na decisão com o triunfo por 3 a 2. “Foi difícil, mas no fim o meu braço que foi para o alto. Feliz por ter conseguido passar por um adversário tão forte e por ter feito toda a estratégia que foi pensada”, comentou Hebert após a luta.

Boxe Brasil Jogos de Cáli
Luiza Moraes/COB

No duelo pela semifinal até 81kg, Ricardo de Oliveira Filho teve como adversário Santiago Franco, também dos Estados Unidos. No combate, mais uma vez, o representante do Brasil teve muita dificuldade durante todo o tempo para se impor, mas saiu com o triunfo na decisão divididaa dos juízes por 3 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fechando a participação brasileira nas semifinais, Samara dos Santos enfrentou Maria Franco, do México. No duelo, a braisleira tomou o comando das ações. Mesmo com dificuldade no começo, por conta da diferença de altura, Samara soube encontrar uma forma de acertar a adversária. Contudo, no terceiro round, a mexicana cresceu e foi declarada a vencedora do combate, deixando Samara com a medalha de bronze.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021