Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Mais 12 medalhas conquistadas pela natação em Cáli

Na terceira noite de natação nos Jogos Pan-Americanos Júnior, Brasil conquistou cinco ouros, uma prata e um bronze nas piscinas colombianas

revezamento 4 x 100 m medley misto natação Jogos Pan-Americanos Júnior Cáli 2021
Divulgação CBDA

A natação brasileira segue sendo sinônimo de alegrias nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Nesse domingo (28), na terceira noite de disputas, o Brasil saiu com três medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze. Stephanie Balduccini, Breno Correia (100m livre) e o revezamento 4x100m livre foram os que chegaram no topo do pódio.

A noite começou com duas dobradinhas nos 100m livre masculino e feminino.

Stephanie Balduccini venceu com 54s63, nadando pela 1ª vez na casa dos 54 segundos. Já Ana Carolina Vieira levou a prata com 55s89. Entre os homens, Breno Correia bateu na frente com 49s33. Essa foi a quarta vez que Breno saiu da piscina com a vitória em Cáli. Lucas Peixoto foi prata com 49s71.

+Brasil confirma favoritismo e fica com o ouro na disputa por equipes em Cáli

A terceira dourada da natação infelizmente não acabou vindo. Gabrielle da Silva levou os 200m peito, mas foi desclassificada por ter realizado uma virada irregular. Com isso, Bruna Lema foi a melhor do Brasil com 2min31s15, atrás apenas da argentina Martina Barbeito (2min30s17).

Fechando as provas individuais para o Brasil, Beatriz Dizotti faturou a medalha de prata nos 800m livre fem com 8min52s.35.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência, foi a vez do revezamento 4x100m medley misto brilhar. Com 3min55s34,a equipe brasileira teve disputa acirrada com o México e acabou levando a melhor nos Jogos Pan-Americanos Júnior.

Por fim, Stephan Steverink ficou com a prata (8min02s64) e Guilherme Sperandio com o bronze (8min12s74) nos 800m livre. Steverink acabou perdendo a prova apenas a última piscina.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021