Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Luisa Borges será atleta-repórter nos Jogos Pan-Am da Juventude

Atleta olímpica de nado artístico, Luisa Borges vai produzir conteúdo durante a competição em Cáli

Luisa Borges será atleta-repórter nos Jogos Pan-americanos da Juventude Cáli
(Marcello Bravo/COB)

Ter a oportunidade de viver uma experiência inédita e ainda unir as duas grandes paixões de sua vida: esporte e jornalismo. Foi com esse pensamento que Luisa Borges aceitou o convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser atleta-repórter do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021. Formada em Comunicação Social pela FACHA (RJ), a atleta olímpica de nado artístico vai produzir conteúdo da delegação brasileira no evento multiesportivo, que acontece entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, na Colômbia.

“Fiquei muito feliz e animada com esse novo desafio, num momento de transição de carreira. Quero levar cada vez mais o olhar dos atletas para as redes sociais do Time Brasil, aproveitando a minha experiência e tudo o que aprendi durante esses anos. Espero trazer todas as emoções que os Jogos Pan-americanos são capazes de oferecer”, disse a atleta de 25 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Luisa Borges não é a primeira atleta a desempenhar a função de atleta-repórter em uma Missão do COB. Anteriormente, a pentatleta Yane Marques, bronze nos Jogos Olímpicos Londres 2012, atuou na cobertura digital durante os Jogos Pan-americanos Lima 2019, produzindo conteúdo para todas as plataformas do Time Brasil.

“Cada vez mais o COB tem envolvido os atletas brasileiros em suas coberturas. Tivemos uma experiência incrível com a Yane em Lima e agora teremos a Luisa, que é jornalista formada, atuando em todas as nossas plataformas”, afirmou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

+ OTD vai comentar Pan da Juventude no Canal Olímpico

A atleta do Fluminense (RJ), Luisa Borges é um dos principais nomes do nado artístico brasileiro, tendo participado dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e de duas edições dos Jogos Pan-americanos: Toronto 2015 e Lima 2019. Nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014, o dueto formado com Giovana Stephan garantiu a medalha de ouro para o Brasil e, quatro anos depois, em Cochabamba 2018, Luisa foi novamente ao pódio, dessa vez com Maria Clara Lobo, tendo conquistado a medalha de prata.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021