Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Germania goleia mais uma e garante vaga antecipada nas semis

Três jogos agitaram a penúltima rodada do Regional no Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama, com o Germania garantindo ida à semi

Na imagem, jogadora do Germania em ação ofensiva.
Jogadora do Germania em ação ofensiva. Foto: Instagram/ @CBHG

Neste sábado (9) o Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama teve três partidas. Duas delas do feminino pelo Regional Sudeste e uma do masculino pelo Regional Sudeste A. Com a goleada que o Germania aplicou ao Interlagos, a equipe já tinha a melhor campanha e avança para a semifinal. Macau também venceu no feminino e encostou no Carioca, enquanto o empate prevaleceu no masculino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O campeonato nacional vai chegando a seu momento decisivo e as equipes do sudeste fizeram as penúltimas partidas da primeira fase. O Germania continua com a boa fase, com preparo físico em dia e a técnica mais apurada do que as adversárias do grupo. Anteriormente, na semana passada, a equipe aplicou duas goleadas diante do Carioca Hóquei Clube, que era seu adversário mais próximo na tabela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, o Germania chegou empolgado para fazer 6 a 1 diante de Interlagos, no campo do SESI, em Tatuí (SP). Karen Aline abriu o placar para o Germania ainda no primeiro quarto. Maria Escapinelli desviou a bola, depois de um penalty corner, para empatar o jogo para Interlagos. No segundo quarto, a artilheira do campeonato, Úrsula começou a construir a goleada e Gabriele Ramos ampliou antes do intervalo.

O terceiro quarto não teve alteração no placar. Contudo, o Germania impôs seu melhor preparo no último quarto para fazer mais três gols na última parcial e manter a invencibilidade na competição. Giuliana, Maria Gomes e Úrsula fecharam a conta.

Macau x Carioca em dose dupla

Em seguida, o Germania observou seu adversário de amanhã vencer. O Macau fez 2 a 0 no Carioca e deixou embolada a briga pela segunda colocação no Regional. Quem for segundo, também avança diretamente para a semifinal, já o terceiro jogará um playoff contra o segundo do Regional Sul.

Também teve o encontro de Macau e Carioca no masculino e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Dessa maneira, o Carioca manteve a liderança do Regional Sudeste A e precisa de um novo empate no duelo de amanhã para garantir a vaga em um dos quadrangulares finais.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama