Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Germânia vence Carioca e segue vivo por lugar na próxima fase

Em rodada dupla, o Germânia venceu o Carioca no masculino e no feminino no Campeonato Brasileiro

Germânica vence Carioca no Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama
(Foto: Instragram)

O Germânia devolveu o revés sofrido no dia anterior e venceu o Carioca por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama masculino, em partida disputada no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (3). Com isso, a equipe se mantém viva na briga por um lugar na próxima fase da competição. Entre as mulheres, o Germânia também ganhou do Carioca, esta com goleada: 8 a 0.

O Germânia abriu 2 a 0 ainda no primeiro período, com Arthur e Fred, mas o Carioca empatou ainda ao final da primeira etapa, com gols de Matheus Borges e Matheus Oliveira. O Germânia voltou a ficar na frente no fim do terceiro período, com gol de Rodrigo. A partir de então, a equipe segurou o resultado e garantiu sua primeira vitória na competição.

O Germânia vinha de duas derrotas seguidas – uma diante do Macau e outra diante do próprio Carioca, na véspera. Assim, com o resultado, a equipe segue na briga por um lugar na próxima fase. Para isso, terá que vencer o Macau na próxima semana e torcer para que o próprio Macau vença o Carioca. Os jogos acontecerão entre 9 e 10 de setembro, em Tatuí (SP).

Na disputa feminina, o Germânia voltou a golear o Carioca. Após o 7 a 1 do dia anterior, a equipe ganhou por 8 a 0 neste domingo, chegando à sexta vitória no Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama feminino.. No próximo final de semana, o time enfrentará Interlagos e Macau, no encerramento da primeira fase.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama