Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Carioca vence com gol no final em jogo que terminou em confusão

Na última rodada de jogos pelo Brasileiro de Hóquei sobre a grama, o time do Carioca HC venceu Interlagos e teve desentendimento no final

Na imagem, jogadora do Carioca Hóquei Clube, de azul e amarelo, contra jogadora de Interlagos, de branco.
Jogadora do Carioca Hóquei Clube, de azul e amarelo, contra jogadora de Interlagos, de branco. Foto: Instagram/ @021_leandra.hockey_ofcc

Hóquei sobre grama no Brasil é levado a sério, pelo menos, para os atletas que competem. Pode faltar informação, pode não ter atualização de tabela. Mas, para quem vai para o gramado, no sol escaldante ou no perigo de tempestade é a sua Copa do Mundo. Foi assim que Carioca e Interlagos encararam a última rodada do Regional Sudeste do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com uma atleta do time paulista contida por suas companheiras em um enrosco com as rivais.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida dos principais acontecimentos do dia no feminino foi a segunda do dia que ocorreu na instalação do SESI de Tatuí, neste domingo (10). Dessa forma, o jogo entre Carioca e Interlagos não valia classificação, as duas equipes chegaram eliminadas dos playoffs. No entanto, teve muita disputa e correria na hora que rolou a bolinha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida encaminhava-se para o empate em 0 a 0, quando, nos últimos segundos, Renata recebeu um lançamento longo. Então, a atacante do Carioca Hóquei Clube teve tranquilidade para tocar na saída da goleira e marcar o gol da vitória para equipe do Rio de Janeiro. Em seguida, acabou a partida e começou a confusão por uma aparente provocação do time vencedor com Averame do Interlagos. Outras jogadoras apaziguaram o desentendimento, mas mostrou a vontade e dedicação das atletas.

Outros resultados

Além disso, teve o Germania vencendo seu oitavo jogo seguido e manteve a invencibilidade contra o Macau. Assim triunfou com o placar de 4 a 1 e a melhor campanha da primeira fase. Por outro lado, o Macau venceu o Germania no masculino por 3 a 1 e garantiu vaga na semifinal do campeonato. Resta apenas a rodada dupla do Regional Sul para a definição de todos os classificados diretamente para as semifinais. Os embates ocorrem no próximo final de semana, no campo da PUC-RS.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama