Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Germania vence por 7 a 1 e nem foi jogo de Copa do Mundo

Aviso de gatilho: no Brasileiro de Hóquei sobre a grama, o time do Germania feminino goleou o Carioca pelo temido placar histórico

Na imagem, comemoração do time Germania.
Comemoração do time Germania. Foto: Instagram/ @thayoficial_94

Virou passeio, amigo!!! Pode parecer notícia velha, mas o clube de raízes alemãs aplicou um novo 7 a 1 em gramados brasileiros. Foi o Germania que impôs essa goleada diante do Carioca Hóquei Clube, na rodada deste sábado (2) do Brasileiro feminino de Hóquei sobre a grama. No masculino, a vitória ficou com o Carioca com placar de 3 a 2, mas o estrago já estava feito.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe do Germania segue invicta e conquistou sua quinta vitória na competição. A vítima da vez foram a meninas do Carioca HC que até pensaram que mediriam forças no começo do embate. Porém tiveram um choque de realidade e sofreram a goleada do placar mais temido dos brasileiros. A partida foi realizada no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro.

A goleada

A princípio, o Carioca parecia ser a equipe que tiraria a invencibilidade do Germania e saiu na frente do placar com Tatiana. Todavia, o Germania empatou ainda no primeiro quarto, com Mercedes. A equipe continuou pressionando durante o segundo quarto e encurralando o Carioca contra sua área de defesa. Porém, o placar seguiu inalterado até o intervalo de jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes de mais nada, a volta para o segundo tempo foi de baixo do sol forte do meio-dia, castigando as jogadoras dos dois times. Então, quem tivesse maior resistência e mais condicionamento fatalmente levaria vantagem para os momentos decisivos. Assim, logo nos primeiros minutos, Karen Aline virou o jogo para o Germania. Em seguida, Mirela começou a construção da goleada em um gol que tinham mais atacantes do que defensoras na área do Carioca.

Por fim, os últimos quatro gols vieram no último quarto da partida. Úrsula, Maria Gomes, Mercedes (duas vezes) fecharam o massacre do Germania, que está classificado para as semifinais. O Carioca ocupa a última colocação do Regional Sudeste e não tem chances de classificação.

No masculino

Um novo confronto entre Germania e Carioca HC ocorreu na chave do masculino pelo grupo Sudeste A da competição. Mateus Borges abriu o placar para o Carioca ainda nos minutos iniciais do primeiro quarto, depois de uma cobrança de penalty corner. Apesar da correria e de chances para os dois lagos, a partida seguiu sem alteração do marcador no segundo quarto até ir para o intervalo.

No retorno, logo nos primeiros minutos, Lucas Dantas empatou para o Germania. No entanto, o gigante Pedro tratou de devolver a vantagem para o Carioca em uma nova cobrança de penalidade antes da partida ir para o quarto decisivo. Desse modo, Guilherme Soares aproveitou um vacilo defensivo para empatar novamente para o Germania, nos primeiros momentos. A vitória do Carioca veio em mais um penalty corner convertido por Mateus Borges nos segundos finais.

O resultado deixou o grupo com a situação indefinida e possibilidades abertas para os times buscarem a classificação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama