Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Desterro dá o troco no Brasileiro de Hóquei sobre a grama

O Desterro recuperou-se da derrota na estreia e superou o Florianópolis no pelo masculino. As equipes empataram novamente no feminino

Na imagem, jogadores do Desterro comemorando o gol.
Jogadores do Desterro comemorando o gol. Foto: Instagram/ @hcdesterro

Uma nova rodada do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama que envolveu o Hóquei Clube Desterro e o Florianópolis Hóquei Clube. Assim, como aconteceu no último sábado, o domingo (6) teve confronto no feminino e no masculino. No primeiro encontro, novo empate sem gols. Contudo, o Desterro recuperou-se da derrota em sua estreia e bateu o adversário por 1 a 0.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de mais nada, a partida, que valeu pelo Regional Sul entre as equipes de Santa Catarina, ocorreu no campo do Parque Esportivo da PUC-RS. Dessa forma, às 9h da manhã, o clássico catarinense feminino, com o mando do Desterro, teve muita disputa e começou sob neblina. O tempo correu e o placar não se mexeu, repetindo o confronto do dia anterior. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, a equipe feminina do Florianópolis soma duas vitórias e dois empates no Campeonato e encerrou sua participação na primeira fase. Enquanto isso, o Desterro termina o fim de semana de sua estreia com dois primeiros pontos com os empates. O time irá enfrentar o AABB Canoas no final de semana dos dias 16 e 17 de setembro para a definição do Regional Sul.

Troco no masculino

Por outro lado, a redenção do time masculino do Desterro veio 24 horas após a derrota na estreia, às 11h da manhã, com muito sol e sem neblina. Em suma, o Regional Sul ficou mais indefinido com o resultado de 1 a 0. Florianópolis poderia ter garantido sua vaga, caso tivesse, pelo menos, empatado. No entanto, as possibilidades ficaram em aberto.

A equipe do Floripa encerrou sua participação com três vitórias e uma derrota. Pode ser alcançado e superado por saldo contra o próprio Desterro, que, agora, tem uma vitória e uma derrota. Similarmente, a equipe terá uma rodada dupla contra o AABB Canoas, no mesmo final de semana do feminino para buscar duas vitórias e a classificação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama