Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Rio Hockey vence nos segundos finais do Brasileiro Masculino

Nos momentos finais da partida, Rio Hockey arrancou a vitória contra o São José. Equipe feminina empatou e está a passo de chegar às semis

Na imagem, momento da comemoração dos jogadores do Rio Hockey.
Momento da comemoração dos jogadores do Rio Hockey. Foto: captura de vídeo.

A cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, foi a sede da rodada deste sábado (12) do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama. Pela primeira vez, o campo do SESI na cidade recebeu duas partidas em meio ao calor de 30º C no inverno. Assim, ocorreu o confronto do Macau Esporte Clube contra Rio Hockey, no feminino, e Rio Hockey contra São José Hóquei Clube, no masculino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, uma batalha no Regional Sudeste da chave feminina, que terminou no empate em 0 a 0 entre Macau e Rio Hockey. A princípio a equipe paulista começou pressionando nos dois primeiros tempos antes do intevalo. No entanto, o Rio Hockey suportou esse ímpeto e reverteu quem dominava as ações com imposição física e bastante correria. A goleira do Macau, Amanda foi destaque na partida, com algumas intervenções difíceis e importantes para segurar o resultado.

Dessa forma, o Rio Hockey saiu satisfeito com o resultado, principalmente porque resta apenas uma partida do time na fase de grupos. Ao olhar para a tabela de classificação, a equipe carioca pulou para primeiro, evitou a aproximação do Macau, que está em terceiro, e colocou pressão nas adversárias. As duas primeiras equipes do Regional Sudeste classificam-se diretamente para a semifinal. Por outro lado, a terceira precisa jogar um playoff contra a segunda do Regional Sul para saber quem avança.

Vitória no masculino

Em seguida, veio o confronto do Rio Hockey contra o São José dos Campos. Na primeira partida das equipes pelo Regional Sudeste B, a equipe carioca venceu por 2 a 1. A partida da volta poderia definir a situação do grupo e o Rio Hockey conquistou nova vitória pelo mesmo placar, que encaminha sua classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo quarto da partida, o Rio Hoquey abriu o placar com Bruno Mendonça. Depois de uma sequência de penalty corner, o atleta da equipe carioca se atirou para pegar o rebote do goleiro com seu taco. O São José foi buscar o empate já no último quarto de partida, com Caio, novamente em jogada vinda de penalty corner.

Parecia que o embate teria o desfecho igual a partida do feminino. Todavia, o Rio Hockey buscou um fôlego a mais no final para garantir o triunfo com Paulo Márcio. O atacante completou cruzamento vindo da direita do ataque e jogou um balde de água fria no São José. Desse modo, o time carioca fica isolado na liderança do grupo e cumpre tabela no jogo deste domingo contra Interlagos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama