Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Florianópolis vence Desterro no masculino e empata no feminino

Pelo Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama, foi disputado um jogo de cada gênero entre Florianópolis e Desterro

Na imagem, jogadores de Florianópolis cumprimentando seus adversários.
Jogadores de Florianópolis cumprimentando seus adversários. Foto: Instagram/ @bs.ribeiro

Três meses após a rodada dupla de estreia, Florianópolis voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama. Assim, enfrentou o Desterro pelo Regional Sul, que, por sua vez, fez sua estreia, tanto no feminino como no masculino. Entre as mulheres. empate sem gols. Por outro lado, Floripa conquistou sua terceira vitória no masculino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, a Confederação Brasileira de Hóquei Sobre a Grama e Indoor marcou o embate entre Florianópolis Hóquei Clube e Hóquei Clube Desterro no campo do Parque Esportivo da PUC-RS. Dessa forma, às 9h da manhã, o clássico catarinense feminino teve muita disputa mas não teve alteração no placar. “Tivemos uma disputa dura hoje contra o Desterro. É sempre um jogo forte, muito pegado, muito tático e muito físico. Mas, nós conseguimos desempenhar um bom papel”, comentou a jogadora Laís, do Florianópolis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, a equipe feminina do Florianópolis soma duas vitórias e um empate no Campeonato. Enquanto isso, o Desterro marcou seu primeiro ponto com o empate. As duas equipes têm novo encontro amanhã no mesmo horário.

Em seguida, às 11h do sábado (5), o Florianópolis venceu com dois gols. O empate dos dois primeiros quartos, não perdurou na metade final da partida. A partida foi uma reedição das finais dos dois últimos anos do Campeonato. “É um clássico, muito pegado, muito difícil contra o Desterro. São as equipes que estão dominando há bastante tempo nesse cenário brasileiro. Mas, no final, o Floripa conseguiu prevalecer”, comemorou Mateus, do Florianópolis.

Os vencedores acumularam três jogos de invencibilidade, enquanto os adversários estrearam na competição com derrota. Similarmente, as equipes voltam a se enfrentar no domingo, no mesmo horário.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama