Siga o OTD

Hipismo

 

Rodrigo Pessoa termina em terceiro lugar em prova cinco estrelas em Dublin

Rodrigo Pessoa
Foto: Luzia Moraes/COB

Veterano do hipismo brasileiro, Rodrigo Pessoa foi ao pódio nesta quarta-feira (6) no CSIO5* de Dublin, na Irlanda, ao conquistar o terceiro lugar na prova com obstáculos a 1,50m com desempate. Montando Major Tom, o campeão olímpico zerou as duas passagens, com tempo de 41s18 no jump-off.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A vitória ficou com o irlandês Jordan Coyle, que cruzou a linha de chegada com Chaccoolino em 37s19. McLain Ward, dos Estados Unidos, foi o segundo colocado, com Imperial Hbf (38s56). Rodrigo superou nomes importantes, como o irlandês Cian O’Connor e o mexicano Carlos Hank Guerreiro, que também participaram do desempate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na mesma disputa, Pedro Muylaert, com Quax 76, cometeu duas faltas no percurso inicial (8 pontos). Com isso, ficou na 33ª colocação entre os 42 conjuntos que finalizaram a prova.

Outras provas do dia

Mais cedo, Rodrigo Pessoa e Pedro Muylaert também disputaram outras duas provas do cronograma em Dublin.

Na primeira delas, uma prova de velocidade a 1,45m, Rodrigo Pessoa montando Lord Lucio teve um percurso sem faltas, mas com tempo de 70s81, o que o deixou em 14º lugar. Pedro Muylaert, com H5 Quantador, foi o 23º com 4 pontos e tempo de 74s79.

Na sequência, Rodrigo voltou à pista para disputar a prova a 1,50m com Lord Lucio, mas foi eliminado após penalidades. Pedro Muylaert, com Chacoteo PS, terminou em 33º lugar, com 4 pontos e 69s51.

Felipe Nagata brilha com dois pódios no CSI4* de Sentower Park

O Brasil teve um dia movimentado nesta sexta-feira (7) no CSI4* de Sentower Park, na Bélgica, com oito cavaleiros em ação e dois pódios conquistados por Felipe Nagata. O brasileiro brilhou com um 2º lugar na prova de 1,35m contra o relógio e um 3º lugar na prova de 1,40m, mostrando ótima forma em competições internacionais.

Na primeira prova do dia, com obstáculos a 1,35m e formato contra o relógio, Felipe Nagata foi o destaque brasileiro, garantindo o vice-campeonato com Domino van het Gehucht Z, ao completar o percurso limpo e com o segundo melhor tempo geral.

Mais tarde, na disputa de 1,40m contra o relógio, Felipe voltou a competir em alto nível. Montando Chamonix de Ley, ele ficou com a medalha de bronze, atrás apenas de Kevin Gallagher (IRL) e Sophie Hinners (ALE). Camila Mazza ficou em quarto lugar.

Encerrando o dia, a prova de 1,50m contra o relógio teve participação de três brasileiros. Luiz Felipe Neto de Azevedo foi o melhor entre eles, terminando na 12ª colocação, com percurso sem faltas, mas mais lento em comparação aos líderes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Hipismo