Siga o OTD

Hipismo

Brasil fica em quinto na Copa das Nações em Wellington

Luciana Lóssio, , Luiz Francisco Azevedo, Victor Luminatti e Eduardo Menezes ficaram em quinto lugar na Copa das Nações em Wellington

Na imagem, Eduardo Menezes saltando o obstáculo com seu cavalo.
Eduardo Menezes fez parte da equipe brasileira que ficou em quinto na Copa das Nações em Wellington (Instagram/ @eduardo_menezes0612)

A equipe formada por Luciana Lóssio, ex-ministra do TSE que virou atleta, Luiz Francisco Azevedo, Victor Luminatti e Eduardo Menezes ficou em quinto lugar na Copa das Nações disputada em Wellington na noite de sábado. A Irlanda ficou com o título, seguido por Canadá, Estados Unidos e Grã-Bretanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Round 1

No round 1, o melhor desempenho do Brasil foi de Luiz Francisco Azevedo, que, montando HFG Quaman, zerou o percurso. Victor Luminatti, com Idette, cometeu apenas uma falta e estourou o tempo em 0,8s, totalizando cinco pontos perdidos. Luciana Lossio, com Lady Louisie Jmen, e Eduardo Menezes, com Zilouet Mystic Rose, derrubaram dois obstáculos e somaram oito pontos perdidos.

Como o pior resultado entre os cavaleiros é descartado, o Brasil terminou o round 1 da Copa das Nações com 13 pontos perdidos na sexta posição. Na liderança estava a Irlanda, que teve Darragh Kenny, David O’Brien e Cian O’Connor zerando o percurso. Shane Sweetman cometeu uma falta, mas o resultado dela foi descartado e o país não somou nenhum ponto perdido.

Além da Irlanda, Israel, com quatro pontos perdidos, Canadá, com oito, Estados Unidos e Colômbia, com 12, também ficaram a frente do Brasil no round 1 da Copa das Nações. A Grã-Bretanha somou os mesmos 13 pontos perdidos dos brasileiros. Austrália, com 20, completou a lista de classificados para a rodada decisiva, enquanto México (24) e Nova Zelândia (24) foram eliminados.

Round 2

Na final da Copa das Nações, o Brasil começou com Eduardo Azevedo, que havia zerado o percurso na rodada inicial. Mas o cavaleiro não teve a mesma sorte, cometeu duas faltas e somou oito pontos. Apesar disso, a equipe se manteve subiu para o quinto lugar com 21 pontos perdidos no total porque Mark Bluman, o primeiro cavaleiro da Colômbia, não entrou para competir.

A segunda a ir para a pista foi Luciana Lóssio. Desta vez, no entanto, a ex-ministra do TSE não foi bem, cometeu quatro faltas e somou 16 pontos perdidos. Os próximos brasileiros a entrarem em ação precisavam ter resultados melhores para poder descartar o resultado dela. Apesar disso, o Brasil seguia em quinto lugar porque Israel, que já havia caído para quinto, desistiu da disputa, já que Ashlee Bond e Daniel Bluman resolveram abandonar a competição.

O terceiro brasileiro a competir na final foi Victor Luminatti. Com apenas uma falta cometida, manteve o resultado de Luciana Lóssio descartado, mas a chance de brigar por medalha àquela altura já estava bastante comprometida.

Na última rodad, com o título já garantido, a Irlanda se deu ao luxo de não competir com Cian O’Connor e comemorou a conquista da Copa das Nações com dez pontos perdidos. O Canadá ficou com o vice-campeonato com 20, os Estados Unidos foram os terceiros colocados com 24 e a Grã-Bretanha fechou em quarto com 25.

O Brasil, que teve Eduardo Menezes cometendo apenas uma falta na última volta, descartou o desempenho de Luciana Lóssio, e encerrou a disputa em quinto lugar com 29 pontos perdidos. A Austrália foi a sexta com 50, enquanto Israel e Colômbia foram eliminados por não terem competido com todos os conjuntos no round decisivo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo