Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur é campeão de Grand Prix na Alemanha

Yuri Mansur, montando a égua Miss Blue-Saint Blue Farm, venceu o Grand Prix Europa de hipismo saltos na Alemanha

Yuri Mansur e Miss Blue posam para foto ao receber o prêmio do GP Europa em Aachen
(Foto: Luis Ruas)

Nesta quarta-feira (28), Yuri Mansur conquistou um grande resultado no Grand Prix Europa de hipismo saltos em Aanchen, na Alemanha. Em conjunto com a égua Miss Blue-Saint Blue Farm, o brasileiro terminou em primeiro lugar em uma prova cinco estrelas disputada na meca do hipismo mundial. Rodrigo Pessoa, montando Major Tom, também participou do evento, terminando na 20ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao todo, 54 conjuntos participaram da primeira etapa da competição, com oito zerando o percurso sem punições, inclusive Yuri Mansur e Miss Blue. No jump-off, o brasileiro foi o mais rápido com 42s27 segundos, conquistando a medalha de ouro. O suíço Edouard Schmitz com Gamin van´t Naastveldhof, ficaram em segundo lugar, sem faltas e com um tempo de 42s43. Em seguida, completando o pódio, veio Martin Fuchs montando Conner Jei, completando a rodada dos três conjuntos com percurso limpo, em 42s78.
+ Brasil vence Itália no tiebreak na VNL Feminina
+ Bia Haddad sente lesão e se retira do WTA 500 de Eastbourne
+ Meligeni e Wild avançam no qualifying de Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Yuri Mansur e Miss Blue saltam obstáculo
(Foto: Luis Ruas)

Rodrigo Pessoa e Major Tom também disputaram a prova nesta quarta-feira em Aachen, mas cometeram uma falta. Assim, com o tempo de 84s08, o conjunto terminou na 20ª posição. Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa estão entre os principais nomes da lista de selecionáveis para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. A equipe do Brasil defende o título da competição que destribuirá vagas para os Jogos Olímpicos Paris-2023

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Hipismo