Siga o OTD

Hipismo

Santiago Lambre termina em 26º no GP de Calgary de Saltos

O cavaleiro brasileiro não finalizou a prova do torneio realizado no Canadá

Santiago Lambre conquista o bronze Grand Prix dos saltos em Ocala
(Foto: @andrewrybackphotography)

Em torneio disputado no Canadá, o brasileiro Santiago Lambre terminou na 26ª colocação a prova da classe CSI5* do GP de Calgary de Saltos. O vencedor da competição foi o estadunidense Kent Farrington, prata nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Montado no cavalo Chacco Blue II, o cavaleiro do Brasil não conseguiu finalizar o trajeto e, assim, não obteve nenhum tempo registrado. Dessa forma, Santiago Lambre ficou no 26º lugar, empatado com outros oito competidores. O brasileiro ficou à frente apenas dos britânicos Amanda Derbyshire e Matthew Sampson, que não iniciaram a disputa.

Por outro lado, o campeão do torneio foi o estadunidense Kent Farrington, ao lado do cavalo Landon. Ele finalizou a primeira rodada com o tempo de 81s22. Já no desempate no jump-off, o cavaleiro atingiu a marca de 42s36. Logo depois, o canadense Kyle Timm terminou em segundo lugar, com os tempos de 81s53 e 45s61, respectivamente. Por fim, completando o pódio, o irlandês Paul O’Shea acabou em terceiro, montado no cavalo Imerald Van ‘t Voorhof.

Além disso, o melhor cavaleiro sul-americano na prova foi o colombiano John Pérez Bohm, que competiu com o cavalo Gigi-carmen. O atleta terminou na 7ª posição, com o tempo total de 83s61, além de ter sofrido uma penalidade ao longo do trajeto.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Hipismo