Siga o OTD

Hipismo

Equipe brasileira é 9º lugar na Copa das Nações de Roma

Time masculino ficou a apenas uma posição de se classificar para a próxima fase dos saltos da Copa das Nações de Hipismo.

Stephan Barcha hipismo saltos hipismo brasil jogos sul-americanos equipes medalha de ouro
Stephan Barcha fez uma volta sem penalidades (Arquivo/Gaspar Nóbrega/COB)

A equipe brasileira de hipismo encerrou sua campanha na Copa das Nações de Saltos em Roma, na Itália. Nesta sexta-feira (26), o time formado por Pedro Lacerda, Marlon Zanotelli, Stephan Barcha, Eduardo Menezes e Perdro Veniss, ficou próximo da classificação, mas acabou em nono lugar. 

No total, os brasileiros conseguiram somar 12 penalidades. O conjunto de Marlon Zanotelli e Grand Slam VDL cometeu oito delas, enquanto Pedro Veniss e Nimrod de Muze Z fizeram quatro. Além disso, Eduardo Menezes e H5 Chaganus foram penalizados 12 vezes, mas a performance acabou descartada. Por fim, Stephan Barcha e Chevaux Primavera Montana Império Egipcio conseguiram uma volta sem erros. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O resultado do time brasileiro ficou apenas quatro penalidades atrás do feito pelos britânicos (8), que terminaram em oitavo lugar e conquistaram a última vaga para a próxima fase. A liderança foi da Irlanda. Itália e França completam as três primeiras posições com os segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

Além da Copa das Nações de Saltos em Roma, o hipismo brasileiro ainda compete em algumas competições internacionais neste fim de semana. O País terá representantes da Alemanha, Canadá, Dinamarca, Bélgica e Estados Unidos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Hipismo