Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur fica em 16º na Copa do Mundo de La Coruña

O brasileiro Yuri Mansur terminou em 16º lugar na etapa de La Coruña, na Espanha, da Copa do Mundo de hipismo saltos

Yuri Mansur no Grand Prix de La Baule hipismo saltos Copa do Mundo
(Foto: Laurine Eranossian)

Neste domingo (4), aconteceu mais uma etapa da Copa do Mundo de hipismo saltos em La Coruña, na Espanha. Único representante do Brasil na competição, Yuri Mansur ficou longe do pódio terminando a disputa em na 16ª colocação.

+ Bia Ferreira ganha sua segunda luta no boxe profissional
+ Viviane Junblut vence a prova de 5km no Brasileiro de águas abertas
+ Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold campeões do Brasileiro de triatlo

Montando Vitiki, Yuri Mansur completou o percurso da primeira etapa da prova em 81s69 cometendo quatro faltas. Com o desempenho, Yuri ficou em 16º lugar entre 34 participantes. A prova teve apenas dois atletas zerando o percurso sem faltas. No jump-off, a alemã Janne Friederike Meyer-Zimmermann superou o britânico Harry Charles para vencer a etapa. O austríaco Max Kühner coompletou o pódio, na terceira posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo de hipismo saltos é disputada em várias etapas ao redor do mundo, com os atletas ganhando pontos de acordo com sua classificação em cada evento. Ao final da temporada 2022/2023, os mais bem colocados no ranking irão disputar a Final da Copa do Mundo, marcada para março de 2023 em Omaha, nos Estados Unidos. A próxima etapa está marcada para o dia 18 de dezembro em Londres, no Reino Unido.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Hipismo