Siga o OTD

Hipismo

Brasil sobe de 16º para 13º por equipes no Mundial de CCE

Depois de uma participação melhor no cross country do que no adestramento, Brasil subiu do 16º para o 13º lugar no Mundial de CCE

Equipe do Brasil Mundial de CCE
Divulgação/CBH

A equipe brasileira formada por Márcio Carvalho Jorge, Marcelo Tosi e Carlos Parro subiu do 16º para o 13º lugar após a disputa do cross-country no Mundial de CCE (Concurso Completo de Equitação). O país soma 279,2 pontos, deixando para trás França, Áustria e Espanha. A liderança é da Alemanha, que estava em segundo após o adestramento, seguida pelos Estados Unidos e pela Nova Zelândia. A Grã-Bretanha, que estava em primeiro lugar caiu para a quarta posição.

No individual, o melhor desempenho brasileiro no cross country foi de Marcelo Carvalho Jorge. O cavaleiro, que montou Kilcoltrim Kit Kat, zerou o percuso, mas levou 36,8 pontos de punição pelo tempo. Com os 33,6 pontos que fez no adestramento, o conjunto chegou a 70,4 e subiu da 62ª para a 54ª colocação no Mundial de CCE.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcelo Tosi, que somou 38,8 pontos no adestramento, levou 20 de penalidade por faltas no cross country e mais 32,4 pelo tempo. Assim, chegou a 91,2 pontos perdidos e ocupa o 67º lugar, subindo 16 posições em relação à véspera.

Quem caiu bastante no Mundial de CCE foi Carlos Parro, que tinha sido o melhor brasileiro no adestramento. Com 32,8 pontos perdidos no primeiro dia, ele levou 40 pontos de penalidade por faltas e mais 44,8 pelo tempo no cross contry, somando agora 117,6. Com isso, ele despencou de 55º para 117º na classificação geral.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo