Siga o OTD

Hipismo

Carlos Parro fica em 55º no adestramento do Mundial de CCE

Depois dos dois dias de adestramento, equipe brasileira está na 16ª colocação geral do Mundial de CCE. No individual, Carlos Parro é o 55º

Marcio Carvalho Jorge Mundial de CCE
Foto: Libby Law

Depois de dois dias de competição, terminou nesta sexta a disputa do adestramento no Mundial de CCE. Os brasileiros ficaram longe das primeiras colocações, mas o melhor entre eles foi Carlos Parro, que montou Goliath, somou 67,16% e acabou na 55ª colocação. Já Márcio Carvalho Jorge foi o 62º e Marcelo Tosi ficou em 83º.

A equipe brasileira foi surpreendida na quinta-feira pelo desfalque de Ruy Fonseca pois seu cavalo Ballypatrick amanheceu com um entorse e terá que passar por uma cirurgia. “Trata-se de uma lesão, que necessitará de um tratamento cirúrgico, porém com bom prognóstico esportivo futuro”, reportou Paulo Eduardo Limongi Pacheco, o Dudu, veterinário da equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primeiro brasileiro no picadeiro nessa sexta, 16, Carlos Parro, o Cacá, com Goliath, dupla olímpica, teve o melhor desempenho fechando com 67,12% de aproveitamento, ou seja, – 32,8 pontos, em 55º lugar. Marcio Carvalho Jorge com Kilcoltrim Kit Kat, que largou na quinta, registrou 66,42% de aproveitamento, – 33,6 pontos, em 62º lugar. Com 61,17%, equivalente – 38,8 pontos, Marcelo Tosi e Genfly, também olímpicos, chegaram 83º lugar.

Após atuação dos outros três integrantes no Adestramento o Brasil fechou em 16º lugar e agora o foco é o cross-country, grande divisor de águas na competição, que acontece nesse sábado, 17, e no domingo, 18, a fase do Salto.

Grã Bretanha, Alemanha e EUA lideram a competição após a fase do adestramento. As sete melhores equipes no Mundial 2022 carimbam o passaporte de seus países para Paris 2024. Os brasileiros largam na seguinte ordem e horário (fuso brasileiro) no cross: Marcio Jorge / Kilcoltrim Kat, 07h54min, Carlos Parro / Goliath, 9h46min, e Marcelo Tosi / Genfly, 11h18min.

No individual, a liderança do adestramento foi do alemão Michael Jung com 81,23%, seguido das britânicas Laura Collett com 80,74% e Yasmin Ingham com 78,02%.

Mais em Hipismo