Siga o OTD

Hipismo

Brasil encerra Mundial de CCE em 13º por equipes na Itália

Com Márcio Jorge, Marcelo Tosi e Carlos Parro, Brasil terminou em 13º por equipes no Mundial de CCE. Os sete primeiros se classificaram para Paris-2024

Marcelo Tosi hipismo CCE Tóquio
(Luís Ruas/Hipismo)

Terminou neste domingo em Pratoni Del Vivaro, na Itália, o Mundial de CCE (Concurso Completo de Equitação), que classificou os sete primeiros colocados na disputa por equipes para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A Alemanha ficou com a medalha de ouro, os Estados Unidos foram prata e a Nova Zelândia conquistou o bronze. Fora do pódio, mas com muitos motivos para comemorar, Grã-Bretanha, Irlanda, Suécia e Suíça garantiram classificação para a Olimpíada. O Brasil, que participou com Márcio Carvalho Jorge, Marcelo Tosi e Carlos Parro, terminou em 13º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de dois dias de adestramento, na quinta e na sexta, o sábado contou com a disputa do Cross-country e o domingo teve o encerramento do Mundial de CCE com a prova de saltos. O melhor desempenho do dia foi de Carlos Parro, que teve apenas 4 pontos descontados por ter derrubado um obstáculo no trajeto, enquanto Márcio Carvalho Jorge sofreu 12,8 e Marcelo Tosi 37,6 de punições por faltas.

Com o resultado deste domingo, o Brasil foi o 13º nos saltos, mesma posição que ficou no cross-country e três lugares melhor do que o obtido no adestramento. Na classificação geral do individual, Márcio Carvalho Jorge acabou com o melhor desempenho ao terminar em 53º lugar. Carlos Carro foi o 65º e Marcelo Tosi o 66º.

A medalha de ouro do indivídual do Mundial de CCE foi conquistada por Yasmin Ingham, da Grã Bretanha. Julia Kajewski, da Alemanha, campeã olímpica em Tóquio-2020, ficou com prata, e Tim Price, da Nova Zelândia, foi bronze. Líder dos dois primeiros dias, o alemão Michael Jung derrubou dois obstáculos na prova de saltos, teve oito pontos descontados e acabou na quinta colocação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo