Siga o OTD

Hipismo

Luiz Francisco Azevedo vence provas de saltos na Bélgica

Luiz Francisco Azevedo venceu duas provas de hipismo saltos no CSI4* de Opglabbek na Bélgica. Camila Mazza e Luiz Felipe Gonçalves ficaram no top-10

Luiz Felipe Azevedo hipismo saltos
(Foto: divulgação/CBH)

O Brasil conquistou bons resultados no Internacional de Opglabbek, torneio quatro estrelas de hipismo saltos disputado na Bélgica nesta sexta-feira (17). Luiz Francisco Azevedo ganhou duas provas, enquanto Camila Mazza e Luiz Felipe Gonçalves conseguiram ficar entre os 10 primeiros colocaodos.

A primeira vitória de Luiz Francisco Azevedo veio em uma proa de duas fases com obstáculos a 1,40m de altura e a participação de 29 conjuntos. Montando Falbert SB, o brasileiro ficou em primeiro lugar após zera o percurso nas duas etapas da prova. Karina Johannpeter (montando Finally Z) e Francisco Musa (montando Miss Sarajevo) ficaram em 18º e 19º lugar, respectivamente, cometendo quatro faltas na segunda fase da prova.

+ Gabrielzinho conquista terceiro ouro no Mundial de natação paralímpica

O segundo título de Luiz nesta sexta-feira veio em mais uma prova de duas fase, mas desta vez com obstáculos a 1,45m do chão. Montando Nashville, Luiz Francisco Azevedo novamente zerou o percurso nas duas passagens para ficar em primeiro lugar entre 69 conjuntos. Luiz Felipe Gonçalves foi o sétimo colocado na prova, montando Hoselinde. Ele também zerou o percurso, mas ficou a quatro segundos do pódio. O Brasil também teve Francisco Musa no top-20, com um 17º lugar montando Jivaro Imperio Egípcio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Camila Mazza conseguiu um quinto lugar numa prova de duas fases com obstáculos a 1,35m de altura. A brasileira montou LG Carlotta, conseguindo zerar o percurso nas duas passagens. Na última, ela fez um tempo de 30s73, ficando apenas dois segundos atrás da grega Ioli Mytilleniou que venceu a disputa. André Américo foi o 12º colocado na prova montando Uruguay Courcelle.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Hipismo