Siga o OTD

Hipismo

Luiz Francisco Azevedo vence provas de saltos na Bélgica

Luiz Francisco Azevedo venceu duas provas de hipismo saltos no CSI4* de Opglabbek na Bélgica. Camila Mazza e Luiz Felipe Gonçalves ficaram no top-10

Luiz Felipe Azevedo hipismo saltos
(Foto: divulgação/CBH)

O Brasil conquistou bons resultados no Internacional de Opglabbek, torneio quatro estrelas de hipismo saltos disputado na Bélgica nesta sexta-feira (17). Luiz Francisco Azevedo ganhou duas provas, enquanto Camila Mazza e Luiz Felipe Gonçalves conseguiram ficar entre os 10 primeiros colocaodos.

A primeira vitória de Luiz Francisco Azevedo veio em uma proa de duas fases com obstáculos a 1,40m de altura e a participação de 29 conjuntos. Montando Falbert SB, o brasileiro ficou em primeiro lugar após zera o percurso nas duas etapas da prova. Karina Johannpeter (montando Finally Z) e Francisco Musa (montando Miss Sarajevo) ficaram em 18º e 19º lugar, respectivamente, cometendo quatro faltas na segunda fase da prova.

+ Gabrielzinho conquista terceiro ouro no Mundial de natação paralímpica

O segundo título de Luiz nesta sexta-feira veio em mais uma prova de duas fase, mas desta vez com obstáculos a 1,45m do chão. Montando Nashville, Luiz Francisco Azevedo novamente zerou o percurso nas duas passagens para ficar em primeiro lugar entre 69 conjuntos. Luiz Felipe Gonçalves foi o sétimo colocado na prova, montando Hoselinde. Ele também zerou o percurso, mas ficou a quatro segundos do pódio. O Brasil também teve Francisco Musa no top-20, com um 17º lugar montando Jivaro Imperio Egípcio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Camila Mazza conseguiu um quinto lugar numa prova de duas fases com obstáculos a 1,35m de altura. A brasileira montou LG Carlotta, conseguindo zerar o percurso nas duas passagens. Na última, ela fez um tempo de 30s73, ficando apenas dois segundos atrás da grega Ioli Mytilleniou que venceu a disputa. André Américo foi o 12º colocado na prova montando Uruguay Courcelle.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Hipismo