Siga o OTD

Hipismo

Um título e um vice de brasileiros em quatro estrelas belga

André Américo de Miranda ficou com a primeira colocação e Camila Mazza com a segunda em provas diferentes, dentre outros bons resultados em Opglabbeek

André Américo de Miranda - Nando de Miranda - Matheus Côrrea - Hipismo saltos campeão Bélgica Opglabbeek Sentower Park
André Américo de Miranda (Beatriz Cunha/CBH/arquivo)

O Brasil teve mais um dia com bons resultados no concurso quatro estrelas de hipismo saltos de Sentower Park, em Opglabbeek, na Bélgica. Depois de dominar o pódio em uma única prova na quarta-feira (15), na quinta (16) foi campeão com André Américo de Miranda e vice campeão com Camila Mazza, em duas disputas diferentes. E não foi só, teve mais representantes do país com bons resultados, mesmo que fora do pódio.

André Américo de Miranda venceu um jump-off com obstáculos a 1m40 montando Gemke e marcando 35s04 de tempo. O turco Hasan Senturk (35s11) ficou em segundo e o chileno Rodrigo Carrasco (42s23) terminou em terceiro. Já Camila Mazza ficou em segundo lugar em um contrarrelógio a 1m35 formando conjunto com Lg Carlotta. Elas marcaram 60s19, afastadas do belga Gregory Wathelet, o campeão marcando 56s24. Outro belga, Thibeau Spits (62s51), ficou em terceiro.

Mais bons resultados

Na prova de Camila Mazza, outros quatro conjuntos brasileiros ficaram entre os doze melhores. Karina Johanpetter e Finally Z ficaram em quarto (64s24), Luiz Francisco de Azevedo ficou em sétimo com Hfg Quaman (68s43) e em oitavo montando Nashville (71s42) e André Américo de Miranda com Uruguay Courcelle (72s41) terminou em 11º lugar. Já na que André Américo de Miranda ganhou, Bernardo Alves e Vigo’s Flip de Muze Z fecharam em oitavo (42s36 e 2pp). Ainda por Opglabbeek, Bernardo Alves e El Torreo de Muze ficaram em quarto em um jump off a 1m50 (43s13). A quinta-feira teria Eduardo Menezes competindo no Canadá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Hipismo