Siga o OTD

Hipismo

Um título e um vice de brasileiros em quatro estrelas belga

André Américo de Miranda ficou com a primeira colocação e Camila Mazza com a segunda em provas diferentes, dentre outros bons resultados em Opglabbeek

André Américo de Miranda - Nando de Miranda - Matheus Côrrea - Hipismo saltos campeão Bélgica Opglabbeek Sentower Park
André Américo de Miranda (Beatriz Cunha/CBH/arquivo)

O Brasil teve mais um dia com bons resultados no concurso quatro estrelas de hipismo saltos de Sentower Park, em Opglabbeek, na Bélgica. Depois de dominar o pódio em uma única prova na quarta-feira (15), na quinta (16) foi campeão com André Américo de Miranda e vice campeão com Camila Mazza, em duas disputas diferentes. E não foi só, teve mais representantes do país com bons resultados, mesmo que fora do pódio.

André Américo de Miranda venceu um jump-off com obstáculos a 1m40 montando Gemke e marcando 35s04 de tempo. O turco Hasan Senturk (35s11) ficou em segundo e o chileno Rodrigo Carrasco (42s23) terminou em terceiro. Já Camila Mazza ficou em segundo lugar em um contrarrelógio a 1m35 formando conjunto com Lg Carlotta. Elas marcaram 60s19, afastadas do belga Gregory Wathelet, o campeão marcando 56s24. Outro belga, Thibeau Spits (62s51), ficou em terceiro.

Mais bons resultados

Na prova de Camila Mazza, outros quatro conjuntos brasileiros ficaram entre os doze melhores. Karina Johanpetter e Finally Z ficaram em quarto (64s24), Luiz Francisco de Azevedo ficou em sétimo com Hfg Quaman (68s43) e em oitavo montando Nashville (71s42) e André Américo de Miranda com Uruguay Courcelle (72s41) terminou em 11º lugar. Já na que André Américo de Miranda ganhou, Bernardo Alves e Vigo’s Flip de Muze Z fecharam em oitavo (42s36 e 2pp). Ainda por Opglabbeek, Bernardo Alves e El Torreo de Muze ficaram em quarto em um jump off a 1m50 (43s13). A quinta-feira teria Eduardo Menezes competindo no Canadá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Hipismo