Siga o OTD

Hipismo

Brasil consegue oito pódios em concursos de saltos

Com três vices de Marlon Zanotelli, Brasil vai a oito pódios em concursos de saltos na Europa

Marlon Zanotelli hipismo saltos na Bélgica
(Arquivo/Instagram/@prokoni.ru)

O hipismo saltos brasileiro conquistou oito pódios em concursos realizados pela Europa neste final de semana. O principal destaque foi a dobradinha no contrarrelógio a 1,45m do CSIO3* de Drammen, na Noruega. Thiago Ribas, montando Itchcock des Dames, foi o único a não cometer penalidades e venceu com 73.58. Marlon Zanotelli, com Harwich VDL, ficou em segundo lugar, com 75.49.

+ Rafael Becker é 41º no Colombia Classic

Marlon Zanotelli ainda garantiu outros dois pódios no final de semana em Drammen. No sábado, montando Chelsea, ele foi vice no Grand Prix a 1,40m do CSI1*. Já no domingo, no circuito reduzido a 1,40m do CSIO3*, ele e Sin Cindy tiveram 65.32, apenas oito centésimos mais lentos que a dinamarquesa Tina Lund, com Chacceldi, que foi a vencedora.

Também no domingo e ainda em Drammen, Victor Mariano Luminatti, com Idette, foi o segundo colocado no Grand Prix a 1,50m do CSIO3*, marcando 36.84. Já no CSI3* do Sentower Park, na Bélgica, Mariana Chaves foi a segunda colocada do especial de duas fases a 1,40m, montando RI AI The Blue. Apenas 13 atletas participaram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Yuri Mansur também foi o segundo colocado do Grand Prix a 1,45m do CSI2* de Peelbergen, na Holanda. Montando Away Semilly, ele ficou a apenas dois centésimos do líder, o belga Alexander Housen. Felipe Nagata foi o terceiro colocado em um jump-off a 1,20m no CSI1* de Sanremo, na Itália. Ele montou Jorgos D’Heyboght.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo