Siga o OTD

Hipismo

Brasil consegue oito pódios em concursos de saltos

Com três vices de Marlon Zanotelli, Brasil vai a oito pódios em concursos de saltos na Europa

Marlon Zanotelli hipismo saltos na Bélgica
(Arquivo/Instagram/@prokoni.ru)

O hipismo saltos brasileiro conquistou oito pódios em concursos realizados pela Europa neste final de semana. O principal destaque foi a dobradinha no contrarrelógio a 1,45m do CSIO3* de Drammen, na Noruega. Thiago Ribas, montando Itchcock des Dames, foi o único a não cometer penalidades e venceu com 73.58. Marlon Zanotelli, com Harwich VDL, ficou em segundo lugar, com 75.49.

+ Rafael Becker é 41º no Colombia Classic

Marlon Zanotelli ainda garantiu outros dois pódios no final de semana em Drammen. No sábado, montando Chelsea, ele foi vice no Grand Prix a 1,40m do CSI1*. Já no domingo, no circuito reduzido a 1,40m do CSIO3*, ele e Sin Cindy tiveram 65.32, apenas oito centésimos mais lentos que a dinamarquesa Tina Lund, com Chacceldi, que foi a vencedora.

Também no domingo e ainda em Drammen, Victor Mariano Luminatti, com Idette, foi o segundo colocado no Grand Prix a 1,50m do CSIO3*, marcando 36.84. Já no CSI3* do Sentower Park, na Bélgica, Mariana Chaves foi a segunda colocada do especial de duas fases a 1,40m, montando RI AI The Blue. Apenas 13 atletas participaram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Yuri Mansur também foi o segundo colocado do Grand Prix a 1,45m do CSI2* de Peelbergen, na Holanda. Montando Away Semilly, ele ficou a apenas dois centésimos do líder, o belga Alexander Housen. Felipe Nagata foi o terceiro colocado em um jump-off a 1,20m no CSI1* de Sanremo, na Itália. Ele montou Jorgos D’Heyboght.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo