Siga o OTD

Hipismo

Brasil vence prova em equipe de hipismo saltos na Noruega

Equipe do Brasil vence prova três estrelas de hipismo saltos na Noruega. Eduardo Menezes foi campeão em evento na Bélgica

Brasil Hipismo Marlon Zanotelli hipismo saltos convocação seleção brasileira Mundial
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O Brasil ganhou três medalhas em provas três estrelas de hipismo saltos nesta sexta-feira (10). No CSIO3* de Drammen, na Noreuga, o grupo brasileiro venceu uma competição por equipes e Marlon Zanotelli conseguiu um terceiro lugar no individual. No CSI3* de Sentower Park, na Bélgica, Eduardo Menezes venceu uma das provas do dia.

A equipe do Brasil em Drammen era composta por Marlon Zanotelli, Victor Luminatti, Thiago Ribas e João Victor Castro. O quarteto brasileiro somou apenas uma falta para vencer a competição. A Irlanda ficou em segundo lugar e a Bélgica em terceiro.

+ Bia Haddad derrota Maria Sakkari e vai à semi do WTA 250 de Nottingham

Marlon Zanotelli subiu ao pódio também no individual. O brasileiro ficou em terceiro lugar em uma prova de duas fases com obstáculos a 1.40m de altura. Montando Sin Cindy, Marlon zerou o percurso nas duas etapas. Na última, concluiu com um tempo de 38s50, o que o colocou na terceira colocação. Pal Flam, da Noruega, venceu a prova com um tempo de 37s68.

Eduardo Menezes vence prova na Bélgica

O cavaleiro Eduardo Menezes subiu no topo do pódio nesta sexta-feira (10). O brasileiro venceu uma prova de hipismo saltos no CSI3* disputada em Sentower Park, na Bélgica. Montando Calypso des Matis, Eduardo ficou em primeiro no evento que era contrarrelógio e com obstáculos a 1.50m de altura. Ele completou o percurso em 66s20 sem cometer faltas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eduardo Menezes também participou de uma prova de duas fases, com obstáculos a 1.40m do chão, em Sentower Park. Montando Hot N Spicy, o brasileiro conseguiu zerar o percurso na primeira etapa com um tempo de 37s69. Na segunda, Eduardo não teve a mesma sorte e acabou cometendo uma falta que o derrubou para o 22º lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Hipismo