Siga o OTD

Hipismo

SP e Rio recebem concursos de hipismo saltos neste mês

Duas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro recebem concursos de hipismo saltos em junho

Copa SP de hipismo saltos concurso

Duas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro vão receber eventos de hipismo saltos neste mês de junho. Na Sociedade Hípica Paulista, ocorrerá a 51ª Copa São Paulo entre os dias 09 e 12. Já na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, acontecerá o Concurso de Saltos Santa Cecília & Santo Antônio, entre os dias 16 e 19.

Copa São Paulo de Saltos

Mais antigo evento da Sociedade Hípica Paulista reune a elite do hipismo de quinta a domingo, 9 a 12 de junho, fechando com GP Internacional, válido como seletiva para os Jogos Sul-americanos 2022, Copa do Mundo 2023 e 4ª Etapa do ranking brasileiro senior top 2022. José Roberto Reynoso Fernandez Filho busca o tetra.

+ Danilo Fagundes fica em 2º lugar na qualificatória da Copa do Mundo de pentatlo moderno

Essa semana, entre 9 e 12 de junho, o Concurso de Salto Internacional e Nacional Copa São Paulo chega sua 51ª edição na Sociedade Hípica Paulista. A programação está intensa com 21 provas de 1.10 a 1.55m. Na série Internacional, o ponto alto é o GP Troféu Roberto Luiz Joppert, 1.55/1.60m, no domingo, 12, a partir das 15 horas. A disputa é válida como etapa seletiva para formação da equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos Odesur 2022, liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2022 e ainda pela 3ª Etapa do ranking brasileira senior top.

Estarão a postos entre outras feras, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tricampeão do GP 2014/2015/2016, e que vai tentar o tetra, Stephan Barcha, campeão brasileiro senior 2021 e atual líder do ranking senior top 2022, Cleison Botelho do Souza, campeão do GP em 2021, os tops Marcello Ciavaglia, Flávio Grillo, José Luiz Guimarães de Carvalho, Doda Miranda, Guilherme Foroni, Ivo Roza Filho, Artemus de Almeida, os jovens talentos André Moura, Thales Marino e Paulo Miranda, as amazonas Stephanie Macieira e Jordana Laffranchi, entre outros.

Concurso de Saltos Santa Cecília & Santo Antônio

Entre 16 e 19 de junho vai ser disputado o Concurso de Saltos Nacional Santa Cecília & Santo Antônio, na tradicional Sociedade Hípica Brasileira (SHB). Alguns dos melhores cavaleiros do Brasil estarão presentes. São os casos dos atletas olímpicos Stephan Barcha, José Roberto Reynoso e Sergio Marins, além de talentos da Hípica carioca, como Rodrigo Lima.

Rodrigo Lima concurso Sociedade Hípica Brasileira
Rodrigo Lima competindo na Sociedade Hípica Brasileira (Foto: Divulgação/CBH)

O evento marcará a abertura dos concursos nacionais de hipismo saltos na cidade do Rio na temporada 2022. A SHB busca destacar sua tradicional relevância no calendário nacional.

A competição reunirá mais de 400 inscritos nas provas de todas as categorias, e distribuirá mais de R$ 350 mil em prêmios. O evento será a primeira etapa do recém-lançado Grand Slam SHB, que ao fim de três etapas premiará o campeão com um carro zero km. Integram o Grand Slam SHB o CSN Santa Cecília & Santo Antônio; o CSN Copa Sabemi, em setembro; e o CSN Aniversário da SHB, em novembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com início em 16 de junho, o evento apresentará também os destaques da nova geração do hipismo saltos brasileiro. A competição será seletiva para o Campeonato Sul-Americano da Juventude 2022, na Argentina.

“O Rio de Janeiro e a Sociedade Hípica Brasileira sempre foram uma referência para o hipismo nacional, seja por tradição, razões históricas ou pela grande qualidade dos cavaleiros que surgiram aqui, com projeção nacional e mundial. Por isso, estou seguro que a SHB voltará a ser destaque no calendário nacional”, destaca o presidente da Sociedade Hípica Brasileira, Antônio Luís Ferreira de Mello.

Mais em Hipismo