Siga o OTD

Hipismo

Zanotelli volta a ser campeão de cinco estrelas na Suíça

Um dia depois de vencer a Copa das Nações, brasileiro ficou com o primeiro lugar em contrarrelógio com desempate de Youngster Cup. Dia teve mais brasileiro saltando pela Europa

Marlon Zanotelli hipismo saltos Bélgica campeão Suíça
(facebook/augustssonzanotelli/arquivo)

O brasileiro Marlon Zanotelli voltou a subir no lugar mais alto do pódio no concurso de hipismo saltos cinco estrelas encerrado nesta segunda-feira (6) em Saint Gallen, na Suíça. Desta vez ele conquistou a Youngster Cup ao vencer um contrarrelógio com desempate e obstáculos a 1m40-1m45. Montando Eclair De Rouhet, cavalo com oito anos de idade, marcou o tempo de 40s57, seguido pelo belga Jos Verlooy com 40s74, vice-campeão, e pelo suíço Edouard Schmitz com 40s97. Um dia antes, Marlon Zanotelli havia conquistado a Copa das Nações do mesmo concurso.

Felipe Amaral e Luiz Felipe de Azevedo também competiram na Youngster Cup e chegaram ao desempate. Felipe, formando conjunto com Carbas ficou em 10º e Luiz Felipe, com Sierra Du Piedroux Z, foi o 12° melhor colocado. Juntos, os três formaram o time brasileiro na Copa das Nações a 1m60 e ficaram em sexto lugar dentre os oito países participantes. A Suíça ficou com o título de campeão, seguida pela Holanda em segundo e a Grã-Bretanha.

Alemanha e Bélgica

Já em Wiesbaden, na Alemanha, Bernardo Alves e Mosito Van Het Hellehof ficaram em sexto em um contrarrelógio com desempate quatro estrelas a 1m60 de hipismo saltos. Já na Bélgica, em concurso de duas estrelas em Grote-Brogel, a amazona Camila Mazza ficou em décimo lugar contrarrelógio com desempate disputado em percusro com os obstáculos a 1m45.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Hipismo