Siga o OTD

Hipismo

João Victor Oliva no top-50 do ranking mundial do adestramento

João Victor Oliva e o cavalo Escorial Horseline sobe para 47º lugar no ranking mundial do hipismo adestramento, com 1870 pontos

João Victor Oliva hipismo adestramento
(Foto: Rui Pedro Godinho)

O cavaleiro João Victor Oliva conseguiu mais um grande feito no hipismo. O brasileiro, montando o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline, entrou para o top-50 do ranking mundial de adestramento da Federação Esquestre Internacional. O conjunto está em 47º lugar na lista com 1870 pontos.

A pontuação de João Victor Oliva, ao lado de Escorial, é a melhor de um cavaleiro do Brasil na história da modalidade. Ele vem de uma boa fase após ter ficado em 26º lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em março deste ano, João estabeleceu um novo recorde brasileiro do adestramento, ao conseguir uma pontuação de 74,000% em prova na Espanha.

+ Sesi Araraquara vence LSB e segue na liderança da LBF

João Victor Oliva e Escorial irão compor a equipe do Brasil no Campeonato Mundial de adestramento que acontece entre 6 e 10 de agosto em Herning, na Dinamarca.

Outras modalidades

No ranking do hipismo saltos, o melhor brasileiro é Marlon Zanotelli, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos. Ele está em 6º lugar com 2455 pontos. Eduardo Menezes também está no top-50, com a 45ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Concurso Completo de Equitação (CCE), o melhor representante do Brasil é Márcio Carvalho Jorge. Ele subiu para o 188º lugar na atualização mensal divulgada nesta quarta-feira (1).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo