Siga o OTD

Basquete

Araraquara bate LSB e segue na liderança da liga feminina

Sesi Araraquara vence a LSB/RJ por 77 a 65 e conquista sua 15ª vitória na temporada 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF)

Sesi Araraquara LSB LBF
(Foto: divulgção/Sesi Araraquara Basquete)

O Sesi Araraquara conseguiu mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time do interior paulista ganhou o jogo contra a LSB/RJ por 73 a 65 na noite desta quarta-feira (1). Essa é a décima quinta vitória do Sesi nesta temporada. A equipe está invicta jogando em Araraquara.

A equipe da casa teve um ótimo início de jogo, abrindo 17 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. O rendimento do Sesi Araraquara caiu no segundo quarto, com a equipe convertendo apenas dez pontos e dando espaço para a LSB levar a partida empatada em 40 a 40 no o intervalo.

+ Ymanitu Silva na final do tênis em cadeira de rodas de Roland Garros

No segundo tempo, o Sesi voltou a encontrar a boa performance do começo da partida. A equipe voltou a liderar o placar na metade do terceiro quarto e se manteve na liderança até o final.

A pivô Letícia foi eleita a melhor atleta da partida. Ela teve um duplo-duplo, com 25 pontos e 17 rebotes para o time de Araraquara. Do lado da LSB, a cestinha da equipe foi Thayná Silva com 17.

Lesão preocupante

Principal jogadora do elenco da LSB, Thayná Silva acabou deixando o ginásio de ambulância. A ala da equipe carioca torceu o pé em um lance e teve que ser retirada de maca de dentro da quadra. A LSB ainda não se pronunciou sobre a lesão da atleta.

Thayná pode ser um desfalque importante para a LSB nos playoffs da LBF. Na última rodada, ela quebrou o recorde de pontuação em uma mesma partida da liga ao fazer 46 pontos na vitória sobre o Pró-Esporte/Sorocaba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira fase da LBF termina no dia 16 de junho. O Sesi Araraquara lidera a competição com 15 vitórias em 16 jogos e 29 pontos. Já a LSB está em sétimo lugar com 21 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete