Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa vence concurso cinco estrelas na Suíça

Brasileiro ficou com a primeira colocação em um Two Phases com obstáculos a 1m45 disputado em Saint Gallen. Já na Alemanha, Bernardo Alves encerrou em quarto um quatro estrelas

Francisco Musa conquista primeiro lugar em prova do Grand Prix de Londres (Foto: Instagram/franciscomusa)
(Instagram/franciscomusa/arquivo)

O brasileiro Francisco Musa ficou com a primeira colocação em um concurso de hipismo saltos cinco estrelas disputado nesta sexta-feira (3) em Saint Gallen, na Suíça. Ele montou Catch me Marathon em uma prova de Two Phases com obstáculos a 1m45 fechando com o tempo de 35s84, bem a frente dos 37s34 do suíço Dominik Fuhrer. Em terceiro ficou Steve Guerdat, também suíço. Luiz Felipe de Azevedo e Pedro Veniss saltaram na mesma prova e terminaram em décimo e 24º, respectivamente.

No mesmo concurso, mas em uma prova de contrarrelógio com desempate a 1m50, Felipe Amaral ficou em sétimo lugar e Francisco Musa foi o nono. Já em um contrarrelógio a 1m40, Musa foi o melhor do país com uma 19ª colocação, seguido por Veniss em 25º, Amaral em 26º, Luiz Felipe de Azevedo em 34º e Mariana Chaves em 43º. Em outro cinco estrelas, mas em Cannes, na França, Yuri Mansur ficou em 18º em um Two Phases. Já na Alemanha, Bernardo Alves e Mosito Van Het Hellehof encerraram em quarto em um quatro estrelas disputado em Wiesbaden.

+ Diego Hypólito inaugura instituto: “realização de um sonho”

Hipismo estrelas

Teve destaque brasileiro no duas estrelas de Lier, na Bélgica. Thiago Ribas Da Costa e Itchcock des Dames completaram em quarto um contrarrelógio a 1m40 e Luiz Francisco De Azevedo, com HFG Quaman, foi o sexto em um contrarrelógio com desempate a 1m45. Já na Espanha, em um contrarrelógio três estrelas a 1m45, Felipe Guinato foi o 39º; na França, Pedro Muylaert foi 12º em Two Phases três estrelas; e na Bélica, Camila Mazza De Benedicto ficou em 40º em contrarrelógio duas estrelas a 1m40.

Mais em Hipismo