Siga o OTD

Hipismo

Pedro de Almeida é 5º colocado no GP Special em Andaluzía

Montando Famous do Vouga, Pedro de Almeida fica bem perto do pódio na abertura da 2ª semana

Pedro de Almeida ADESTRAMENTO
(Divulgação/CBH)

Abrindo a segunda semana do CDI3* do Andalucía Deja Huella, na Espanha, nesta segunda-feira (21), Pedro de Almeida ficou bem perto do pódio, mas terminou no 5º lugar no Grand Prix Special. Sua nota final foi de 68.149% e seu prêmio ficou em cerca de R$ 600.

O Grand Prix Special contou com 14 conjuntos, sendo a maioria deles da Espanha. Pedro Almeida e Famous do Vouga tiveram sua melhor nota com um 68.574%. Contudo, a pior foi de 67.553.

O título da disputa ficou com o português Vasco Godinho, que atingiu 71.830 e faturou o prêmio de cerca de R$ 2.600. O espanhol Alejandro del Barco foi o segundo colocado, enquanto o francês Corentin Pottier fechou o pódio.

Pedro Almeida ficou bem perto do terceiro colocado, apenas 0.830% atrás de uma uma colocação no pódio do Grand Prix Special.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O que vem por aí

A segunda semana do CDI3* do Andalucía Deja Huella, na Espanha segue até o próximo sábado (26). João Victor Marcari Oliva, que foi campeão na primeira semana do evento, vai atrás de mais uma conquista.

Na prova em Andaluzia de sábado, João Victor Oliva ficou próximo de bater seu próprio recorde brasileiro em uma prova internacional, que é de 72.979%, obtido em setembro do ano passado, em Oldenburg, na Alemanha.

Além do currículo vitorioso em cenário internacional, João também detém o melhor resultado brasileiro no hipismo adestramento em Jogos Olímpicos, obtido em Tóquio 2020, quando ficou em 26º lugar entre 50 participantes, marcando 70.419%.

Mais em Hipismo