Siga o OTD

Hipismo

Ruy Fonseca arranca 10º lugar em concurso italiano de 3 estrelas

Ótimo desempenho no Adestramento e Salto garante Ruy Fonseca entre os melhores de Montelibretti

Ruy Fonseca hipismo CCE
(instagram/ruyfonseca/arquivo)

Ruy Fonseca e Ballypatrick SRS foram os representantes brasileiros no Concurso 3 estrelas de Montelibretti, na Itália. O conjunto começou bem no Adestramento, mas caiu demais na prova do Cross Country e conseguiu se recuperar na disputa do Salto, garantindo a 10ª colocação no CCE.

Uma das provas mais complexas do programa do hipismo olímpico, o CCE (Curso Completo de Equitação) exige muito do conjunto montaria e cavaleiro, que inicia com o Adestramento, compete na duríssima disputa do Cross Country e termina no Salto.

Na última segunda-feira (28), Ruy Fonseca terminou com o melhor desempenho do Adestramento, ao somar 70.370%. Contudo, o conjunto caiu demais no Cross Country, realizado na terça-feira (01). A prova que reúne contrarrelógio e saltos em terrenos acidentados foi bem complicada para Ruy Fonseca, que terminou com 17º melhor tempo.

+ Aline Rocha e Cristian Ribera serão os porta-bandeiras do Brasil

Sendo assim, após duas provas, o conjunto brasileiro caiud o 1º para o 15º lugar no Concurso 3 estrelas de Montelibretti.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felizmente, ainda deu para recuperar. Na prova do Salto, reaizada nesta quarta-feira (2), Ruy Fonseca e Ballypatrick SRS voltaram para o topo e subiram na classificação geral. O 10º lugar mostrou todo o poder de recuperação da dupla. A pontuação final foi de 49.20.

A campeã no CCE (Curso Completo de Equitação) foi a amazona austríaca Lea Siegl, que terminou com 34 pontos. Quanto menor a pontuação, melhor colocado o conjunto está.

Mais em Hipismo