Siga o OTD

Hipismo

Na Espanha, Veniss e Mansur são campeão e vice em quatro estrelas

Além deles, representantes do Brasil foram ao pódio quatro vezes em concurso duas estrelas, sendo três em outras provas na Espanha e uma nos Estados Unidos. Dia teve mais representantes do país competindo pelo mundo

Pedro Veniss por equipes hipismo saltos jogos olímpicos de tóquio Yuri Mansur Bernardo Alves hipismo saltos frança
(Wander Roberto/COB/arquivo)

Os brasileiros Pedro Veniss e Yuri Mansur ficaram com o primeiro e o segundo lugar do GP Equine America Big Tour, concurso de hipismo saltos quatro estrelas disputado em Vejer De La Frontera, Espanha, com obstáculos a 1m55. Além deles, o Brasil foi ao pódio em outras quatro oportunidades neste domingo (27). Três delas foram em pistas espanholas com Felipe Nagata e João Victor Castro em concursos duas estrelas realizado em Valência. O outro foi de Fábio Leivas em um duas estrelas de Wellington, nos Estados Unidos.

Pedro Veniss, montando Nimrod de Muze Z, venceu em Vejer De La Frontera completando o jump off com o tempo de 38s91. Yuri Mansur, com Humberto ASK, veio logo atrás marcando 39s67. Veniss competiu por lá também em um quatro estrelas a 1m40 e ficou em sétimo lugar montando Finally Z. Em um duas fases a 1m35, formou conjunto com Escape-Adventure e ficou em oitavo. Por fim, em um jump-off a 1m50, Yuri Mansur e Away Semilly terminaram em 44º.

Felipe Nagata hispimo saltos
Felipe Nagata (facebook/felipe.nagata/arquivo)

+ Fabio Leivas vence prova de saltos nos Estados Unidos

Mais quatro

Felipe Nagata venceu em Valência um duas estrelas de hipismo com obstáculos a 1m35 saltando com Calviska de La Falize Z. O conjunto marcou 63s23 no percurso, à frente do argentino Matias Alvaro, com Charlotta II, que cravou 63s72 e do britânico Nicole Pavitt, montando Paris 16, com 64s14. Os outros dois pódios na Espanha vieram com Nagata e João Victor Castro em outro duas estrelas, um duas fases a 1m40. João Vitor ficou em segundo montando Helga com o tempo de 30s08. Felipe veio logo atrás, com Monseigneur, marcando 31s56. O troféu ficou com o belga Bart Jay Junior Vandecasteele e Mac Jack Courtier e o tempo de 29s25.

Já nos Estados Unidos, em Wellington, Fábio Leivas e Ilex ficaram em segundo lugar num jump off marcando 38s29 no desempate. O vencedora foi Maria Costa, com Valentino, registando tempo de 37s85.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portugal, Estados Unidos e México

Em Vilamoura, Portugal, Felipe Guinato, com Bigstar, foi 13º em jump off duas estrelas a 1m50. Já em um contrarrelógio a 1m30, Camila Mazza e Cool Beauty terminaram em 48º lugar. Já em um jump-off a 1m40, ela e Cardinal d’Ysieux Z ficaram com a 60ª colocação. Nessa, Felipe Morgan e Obsession V/D Drie Linden finalizaram com a 63ª melhor performance. Já em Wellington, nos Estados Unidos, Eduardo Menezes e H. Big Action ficaram em 10º em um jump off cinco estrelas a 1m50. No México, em Puebla, Rodrigo Lambre e Chapilot completaram em oitavo jump off quatro estrelas a 1m50.

Mais em Hipismo