Siga o OTD

Hipismo

Fabio Leivas vence prova de saltos nos Estados Unidos

O cavaleiro brasileiro venceu uma prova de nível duas estrelas em solo americano

Fabio Leivas venceu prova de hipismo saltos
Com o título, Fabio desembolsou cerca de R$ 62 mil (Foto: Instagram/fabioleivasdacosta)

O cavaleiro brasileiro Fabio Leivas da Costa venceu a prova qualificatória do concurso CSI2* de hipismo saltos do Palm Beach Equine Clinic, em Wellington, na Flórida, Estados Unidos, disputado na noite de sexta-feira (25). Montando Ilex Vdl, ele zerou o percurso na primeira volta e foi o mais rápido no desempate, com 41.78.

Além de Fabio Leivas, outros brasileiros competiram no concurso em solo americano. Neste sábado (26), na principal prova do evento, de nível cinco estrelas, Eduardo Menezes montando H5 Quintol ficou na 26ª colocação após cometer duas faltas. Já Rodrigo Pessoa, com a montaria Lord Lucio, foi eliminado.

+ Rodolpho Riskalla vence pela terceira vez em Doha

Este sábado, aliás, foi um dia de poucas vitórias para o hipismo saltos brasileiro, que competiu com outros atletas espalhados mundo afora. Os melhores resultados vieram com os conjuntos de Marlon Zanotelli, Yuri Mansur e Rodrigo Mesquita, que ficaram na oitava colocação no Catar e na Espanha, respectivamente.

Três oitavos lugares

Vindo de uma vitória no dia anterior, Marlon Zanotelli voltou a competir neste sábado no CSI 5* de Doha. Montando VDL Edgar M, ele ficou em oitavo lugar numa prova com obstáculos a 1,60m após zerar a rodada inicial (76.12) e cometer uma falta na segunda volta. O vencedor foi o alemão Marcus Ehning com a montaria Stargold.

Yuri Mansur foi o oitavo na prova de hipismo saltos com obstáculos a 1,40m no CSI4* do Andalucía Sunshine Tour, na Espanha. Montando El London King, o cavaleiro brasileiro completou o percurso jump-off em 69.92, sem cometer penalidades, mas ficou a quase 4s atrás da vencedora, a irlandesa Jessica Burke, que teve Inpulss como montaria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda na Andaluzia, outro resultado notável no concurso foi o de Rodrigo Mesquita, com Notorius vd Wolfsakker Z, que foi oitavo colocado na prova quatro estrelas de percurso reduzido com obstáculos a 1,30m. Ele não cometeu penalidades e terminou com 34.11, mais de dez segundos atrás da líder britânica Georgina Burchmore-Eames montando Kept Secret T. Carlos Parro, com Goliath, e Marcio Carvalho Jorge, com Castle Howard Casanova, ficaram em nono e 11º, respectivamente.

Outros resultados no hipismo saltos

João Paulo dos Santos foi 11º na prova 7YH do CSI2*, a 1,30m, em Gorla Minore, na Itália, montando Ike D’Acceglio. Matheus Corrêa, com Comodinus PP Z, foi o 16º na mesma prova. Em Valência, João Victor Castro terminou em 11º lugar com Quinn na prova uma estrela a 1,30m. No CSI 4* com obstáculos a 1,55m, em Puebla, no México, Rodrigo Lambre e Huberth B ficaram em 12º entre 15 conjuntos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo