Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Rodolpho Riskalla leva terceiro título três estrelas em três dias

Rodolpho Riskalla fecha a semana com melhor resultado da carreira no adestramento paraequestre

Rodolpho Riskalla vence terceiro título no adestramento do paraequestre
Łukasz Kowalski (reprodução: instagram/rriskalla)

O brasileiro Rodolpho Riskalla continuou sua maré de ótimos resultados ao vencer em Doha seu terceiro evento consecutivo de três estrelas e grau IV no adestramento paraequestre em apenas três dias. Também na capital do Catar, João Victor Marcari Oliva conquistou a quarta colocação no Grand Prix cinco estrelas no hipismo adestramento.

Riskalla, medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, havia vencido com facilidade a primeira prova na quinta-feira e também dominou a competição na sexta-feira. No instagram, Riskalla havia comemorado sua melhor marca pessoal, com 79%. Porém, neste sábado (26) ele subiu ainda mais de patamar, vencendo com 82.483%.

O cavaleiro conseguiu notas sempre acima de 77% para obter somente notas acima de 81%: 81.700% para o juiz E, 83.375, segundo o juiz C, e 82.375% de acordo com o juiz M. Com média de 78.500% na primeira passagem e 86.467% na segunda, ele terminou muito a frente da norte-americana Kate Shoemaker (77.083%) e da holandesa Tessa Baaijens-Van De Vire (73.442%). Riskalla que competiu com o cavalo Don Henrico, também leva para casa mais 1.200 euros de premiação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Competindo no mesmo evento, mas no Grand Prix Special 5 estrelas de hipismo adestramento, João Victor Marcari Oliva teve um desempenho pior do que na véspera, mas melhorou sua classificação. Na sexta-feira (25) ele havia ficado em em 12º lugar, marcando 70.065. Montando Escorial Horsecampline, João Oliva terminou em quarto lugar neste sábado (26) com média de 69.575 e faturou 2 mil euros. O primeiro lugar foi para o holandês Tommie Visser (71.787), seguido da belga Charlotte Defalque (70.405) e da alemã Jill Hollweg-De Ridder (70.255).

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia