Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur termina final individual do hipismo saltos na 20ª colocação

Conjunto brasileiro formado por Yuri Mansur e Alfons comete duas penalidades e fica fora da disputa por medalha

yuri mansur alfons jogos olímpicos tóquio hipismo saltos
(Gaspar Nóbrega/COB)

Saíram as primeiras medalhas no hipismo saltos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Infelizmente, o Brasil não subiu no pódio e ficou de fora da festa. Yuri Mansur era o único representante na final, já que Marlon Zanotelli parou na classificatória. Montando Alfons, Mansur terminou sua participação olímpica na 20 posição.

O conjunto brasileiro cometeu duas penalidades na final e não competiu no desempate, onde somente os conjuntos que zeraram o percurso disputaram o pódio.

O medalhista de ouro na final do individual no hipismo saltos foi o britânico Ben Maher, que montou Explosion W. Peder Fredricson, da Suécia, montando All In, ficou com a prata, e Maikel Van der Vleuten e Beauville Z, conjunto holandês, ficou com o bronze.

+ Tabela, chances do Brasil, favoritos e mais: Saiba TUDO sobre o hipismo em Tóquio 2020

Para o hipismo saltos do Brasil ainda resta a competição por equipes. Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa e Marlon Zanotelli formarão o trio nesta disputa.

Yuri e Alfons

Após zerarem na fase classificatória, Yuri Mansur e Alfons foram um dos 30 conjuntos que participaram da final. No segundo obstáculo, o conjunto brasileiro já cometeu uma penalidade e isso atrapalhou todo o restante do percurso. “Eu cometi um erro capital, que se o Neco (Nelson Pessoa) assistir meu vídeo, vai me matar. Eu peguei quase que enviesado o dois”, disse Yuri Mansur.

yuri mansur alfons jogos olímpicos tóquio hipismo saltos
Yuri Mansur e Alfons nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Gaspar Nóbrega/COB)

Yuri Mansur teve que recuperar sua montaria para não se afundar em penalidades. Alfons respondeu bem, mas voltou a derrubar mais um obstáculo no duplo. “Temos que arriscar em algum lugar. Eu sabia que meu cavalo ia ficar um pouco tímido no obstáculo duplo. E eu nem ouvi a falta”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK 

Novamente, Yuri Mansur segurou bem e controlou os nervos, indo sem penalidades até o fim. O conjunto fechou com o tempo de 87s27 e oito pontos de penalidade.

“Meu cavalo (Alfons) não fazia uma falta desde fevereiro, então não vou dizer que eu subestimei, mas eu confiei um pouco a mais do que eu deveria”, finalizou o cavaleiro que chegou a final do hipismo saltos dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Hipismo