Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fica em terceiro em prova cinco estrelas na Bélgica

Único brasileiro dentro do top 10 do ranking mundial, Marlon Zanotelli terminou com o terceiro lugar. Outros três brasileiros também foram ao pódio

Marlon Zanotelli VDL Edgard M
facebook oficial Hubside Jumping

Em mais um dia de competições de hipismo pelo mundo, o Brasil foi ao pódio. No torneio disputado em Knokke, na Bélgica, o destaque do país foi Marlon Zanotelli. Na prova de nível cinco estrelas, o cavaleiro brasileiro terminou com a terceira colocação. Na mesma competição, a equipe brasileira terminou com mais três pódios.

-Thiago Monteiro e João Menezes são confirmados nos Jogos de Tóquio

Montando Like A Diamond van het Schaeck, Marlon Zanotelli, que entrou recentemente no top10 do ranking mundial, foi bem na competição em solo belga. Na disputa contrarrelógio, o brasileiro completou o percurso com a marca de 65s42 e foi o terceiro colocado. O conjunto brasileiro terminou atrás apenas de Ioli Mytilineou, da Grécia, que terminou a disputa em 64s99, e de Harrie Smolders, da Holanda, que terminou sua participação com a marca de 65s39.

Na mesma prova, Eduardo de Menezes foi campeão em uma prova de três estrelas. Na disputa com obstáculos até 1.45m contrarrelógio, o brasileiro, que montou Calypso des Matis, completou a disputa com a marca de 62s07 e foi o campeão. O italiano Lorenzo de Luca foi o segundo, com a marca de 61s42, e Ludo Philippaerts, da Bélgica, ficou em terceiro com o tempo de 62s02.

Provas de cavalos novos

Na disputa de cavalos novos, o Brasil voltou a ir para o pódio. Francisco Musa ficou com o segundo lugar na prova com montarias de até seis anos disputada em duas fases. O conjunto brasileiro completou a última parte da disputa com a marca de 37s83, sem penalidades, e ficou em segundo. O pódio foi completado com Kendra Claricia Brinkop, da Alemanha, em primeiro com 37s43, e Christine Thirup Christensen, da Dinamarca, em terceiro com 38s56.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na prova para cavalos de até sete anos disputada em duas fases com obstáculos até 1m35, Victor Luminatti foi o destaque brasileiro. Montando Air Jumper B Z, o cavaleiro completou a prova com a marca de 27s52, sem penalidades, e com o terceiro lugar. Gudrun Patteet, da Bélgica, ficou com a vitória ao terminar a disputa com a marca de 27s06 e Nicola Philippaerts, também da Bélgica, com 27s47, foi o segundo.

Mais em Hipismo