Siga o OTD

Hipismo

CBH define Time Brasil convocado para a disputa da Copa das Nações

CBH define quatro conjuntos brasileiros que buscarão repetir feito de 2018 na França na próxima semana

Wander Roberto/Exemplus/COB/arquivo

Dando continuidade ao processo de observação para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a comissão técnica da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) definiu os quatro nomes que representarão o país na disputa da Copa das Nações do CSIO5* de La Baule, na França, que acontece entre os dias 10 e 13/6.

A equipe que defenderá o Brasil será formada por quatro conjuntos: Pedro Veniss (Quabri d L´Isle), Yuri Mansur (QH Alfons Santo Antonio), Rodrigo Lambre (Chacciama) e Luiz Francisco de Azevedo (Comic). Pedro Muylaert também está presente na competição mas não disputará o GP nem a Copa das Nações.

+ Bruno Fratus é eleito o melhor nadador do Circuito Mare Nostrum

A equipe chegará à França com o objetivo de repetir o feito de 2018, quando a equipe brasileira conquistou o inédito ouro na tradicional competição francesa. Na ocasião, a equipe brasileira foi formada por: Luiz Felipe de Azevedo Filho, Felipe Amaral, Yuri Mansur e Pedro Veniss.

Copa das Nações
Top 10 mundial, Marlon Zanotelli ficou de fora da lista (Instagram/marlonzanotelli)

A principal surpresa fica por conta da ausência de Marlon Zanotelli. Vale lembrar que o cavaleiro entrou no Top 10 do ranking mundial de saltos, no começo do mês, e foi campeão individual e por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A comissão técnica do Time Brasil de Salto formada pelo técnico Philippe Guerdat, Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, Rodrigo Sarmento, diretor técnico, e ainda ao lado do conselheiro Nelson Pessoa, tem até 21 de junho para enviar a lista de atletas nomeados para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa estar definida até 5 de julho.

Mais em Hipismo