Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes é campeão em St Tropez e Pedro Muylaert, vice em La Baule

Eduardo Menezes ficou no lugar mais alto do pódio em competição quatro estrelas na França. Muylaert foi vice em torneio cinco estrelas em La Baule

Eduardo Menezes e Pedro Muylaert
Jacquie Porcaro e reprodução Facebook

Nas duas competições mais importantes da semana de saltosm o Brasil foi ao pódio. No torneio quatro estrelas em St. Tropez, Eduardo Menezes ficou com o título, nesta quinta-feira (10). Já na competição cinco estrelas de La Baule, na França, Pedro Muylaert ficou em segundo lugar.

-Atletas querem mostrar a essência das modalidades em Tóquio

Em St. Tropez, Eduardo Menezes foi dominante. Fazendo conjunto com H5 Elvaro, o brasileiro terminou a passagem pelo percurso com 64s19, sem cometer penalidades, e foi o primeiro colocado na prova com obstáculos até 1.45m. O pódio da prova foi completado por Laura Kraut, dos Estados Unidos, com 65s30, e o terceiro posto foi de Max Kuhner, da Áustria, com a marca de 65s38.

Segundo em La Baule

Já na disputa em La Baule, Pedro Muylaert ficou com o segundo lugar na prova da competição cinco estrelas com obstáculos até 1.40m. Montando Chief Tibri Z MFS, o brasileiro terminou a disputa com a marca de 62s03, sem penalidades, e só ficou atrás de Nicolas Delmotte, da França, que também zerou o percurso e finalizou com a marca de 61s21. O bronze ficou com Marc Dilasser, também francês, que terminou a competição como tempo de 63s27.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na mesma competição, Rodrigo Lambre terminou em quinto lugar. Montando Catover, o brasileiro terminou a disputa com obstáculos até 1.45m contrarrelógio com o tempo de 67s78. O título da prova ficou com o italiano Fillippo Marco Bologni, que fechou a prova com a marca de 65s23.

Mais em Hipismo