Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fica com o vice em torneio três estrelas, na Holanda

Novo integrante do Top 10 mundial, Marlon Zanotelli terminou a prova na Holanda em segundo lugar

Marlon Zanotelli Icarus
Hubside Jumping

Em mais um dia de competições de hipismo pelo mundo, o destaque brasileiro foi Marlon Zanotelli. Depois de entrar no Top 10 do ranking mundial de saltos, o brasileiro terminou a competição realizada em Peelbergen, na Holanda, com o segundo lugar neste sábado (5).

-Rebeca Andrade conquista o Pan-Americano e se garante em Tóquio

Na competição em Peelberhen, Marlon Zanotelli fez conjunto com Golia e sempre esteve entre os primeiros colocados da disputa. Na prova com obstáculos até 1.50m, o brasileiro completou a primeira passagem pelo percurso com a marca de 65s30, sem cometer penalidades, e foi para o jump=off com mais nove atletas que também não erraram na primeira passagem.

No momento de definição da prova na Holanda, Marlon Zanotelli se manteve entre os líderes, voltou a não cometer falhas e terminou com a marca de 34s04 e ficou com o segundo lugar da competição. O pódio da prova foi completado com Koen Vereecke, da Bélgica, em primeiro com a marca de 33s85 e Victoria Gulliksen, da Noruega, em terceiro com o tempo de 35s05.

Rumo a Tóquio

O cavaleiro é forte candidato a integrar o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e semana que vem defende o país em busca do bicampeonato na prestigiada Copa das Nações do CSIO5* de La Baule, na França. O Brasil garantiu o seu histórico ouro em La Baule, em maio de 2018.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A comissão técnica do Time Brasil de Salto formada pelo técnico Philippe Guerdat, Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, Rodrigo Sarmento, diretor técnico, e ainda ao lado do conselheiro Nelson Pessoa, tem até 21 de junho para enviar a lista de atletas nomeados para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa estar definida até 5 de julho.

Mais em Hipismo