Siga o OTD

Natação

Bruno Fratus é eleito o melhor nadador do Circuito Mare Nostrum

Com três medalhas conquistadas em três etapas, nadador brasileiro liderou ranking de nadadores masculinos de tradicional circuito da natação

(marenostrumswimtour/Instagram)

O nadador brasileiro Bruno Fratus foi eleito o melhor atleta masculino do Circuito Mare Nostrum. O prêmio foi vencido pelo brasileiro por conta do seu bom desempenho nas três etapas do evento. Neste domingo (6), o atleta finalizou a sua participação na etapa de Barcelona com a quinta colocação nos 100 metros nado livre.

A participação de Bruno Fratus na etapa catalã foi finalizada neste domingo, com a quinta colocação nos 100 metros, em que nadou com um tempo de 49s47. O tempo do brasileiro foi o seu melhor resultado nesta prova desde a final do Troféu Brasil de 2019. O vencedor da prova foi o húngaro Kristof Milak, que completou a distância em 48s86.

Bruno Fratus Circuito Mare Nostrum
Bruno Fratus é eleito o melhor nadador do Circuito Mare Nostrum (marenostrumswimtour/Instagram)

Ao final do último dia de disputas, Bruno Fratus fatorou o prêmio de melhor nadador masculino do Circuito Mare Nostrum. A escolha é feita por conta dos pontos conquistados dentro das três etapas: Monte Carlo, Canet e Barcelona.

Além da medalha de ouro conquistada nos 50m livre de Barcelona, no último sábado, o brasileiro já havia conquistado uma medalha de prata na etapa de Mônaco e uma de ouro em Canet, na França. O desempenho rendeu para Bruno Fratus 2.609 pontos, sete a mais do que o estoniano Kregor Zirk e 12 de diferença para Chad Le Clos, da África do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Bruno Fratus foi o único atleta do Brasil a competir as etapas dos Cirucito Mare Nostrum, umas das competições mais importantes de natação do mundo. Além disso, ele é atleta da Seleção Olímpica de Natação do Brasil e está em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mais em Natação