Siga o OTD

Pedro Veniss - Vejer de la Frontera - Espanha - Eduardo Menezes

Hipismo

Pedro Veniss consegue segunda colocação em prova na Itália

Cavaleiro é destaque em dia agitado com pódio conquistado em prova realizada em Gorla Minore

(Facebook Mediterranean Equestrian Tour - Oliva Nova / Spain/arquivo)

Pedro Veniss consegue segunda colocação em prova na Itália

O domingo (16) foi mais um dia agitado nas disputas dos torneios internacionais do hipismo de saltos pela Europa. Pelas disputas das provas no evento de nível quatro estrelas disputado em Gorla Minore, na Itália, o cavaleiro Pedro Veniss obteve o grande resultado brasileiro no dia ao conquistar a segunda colocação na prova contra relógio com obstáculos de 1,40 m.

Formando conjunto com Nimrod de Muze Z, Pedro Veniss completou o percurso de 15 obstáculos com o tempo de 31s20, apenas 11 centésimos abaixo do vencedor da prova, o austríaco Max Kuhner. O pódio do evento foi completado pelo marroquino Abdelkebir Ouaddar.

+ João Paulo Pereira dos Santos vence dois concursos na Itália

O Brasil esteve representado em outra prova do concurso italiano neste domingo. Na prova mais importante do dia, o contra o relógio com obstáculos a 1,55 m, Pedro Junqueira Muylaert conquistou a sétima colocação com o tempo de 37s74 e Luiz Francisco de Azevedo foi o 11ª colocado ao completar o trajeto em 38s44.

Além da dupla, o Brasil ainda contou com Pedro Veniss, que ficou na 26ª colocação, Luiz Felipe de Azevedo, na 29ª, e Felipe Amaral, na 41ª.

Brasileiros conseguem bons resultados na Bélgica

O dia ainda contou com atletas brasileiros disputando provas em Opglabeek, na Bélgica. Pela disputa prova de saltos nível duas estrelas com obstáculos de 1,45m, André Reichman conseguiu a quinta colocação ao formar um conjunto com Quinetto Z.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pelas disputas do concurso de nível de uma estrela, o Brasil teve o seu principal resultado com Leandro José Abrahão conquistando a terceira colocação na prova com obstáculos de 1.25m. A amazona Lucia Maria Rivas também conseguiu uma posição de destaque no evento e ficou com a quinta posição.

Mais em Hipismo