Siga o OTD

Hipismo

Juliano Loureiro fatura Clássico e Andrea Muniz, a Copa Ouro no Nacional de Saltos

Clube Hípico de Santo Amaro (SP) sediou o 6º Concurso Nacional e reuniu 1.460 participantes

Juliano Loureiro - Andrea Muniz
(Luis Ruas)

Entre os dias 11 e 16 de maio, o 6º Concurso de Salto Nacional – CSN3* D Maio – agitou o Clube Hípico de Santo Amaro, com mais de 1,4 mil participações em pista. No último dia, o Clássico, a 1.40/1.45m, levantou a torcida na casa com a espetacular vitória do cavaleiro da casa Juliano Loureiro Carlos apresentando WS Kandanora Z. Um dia antes, Andrea Muniz levou a Copa Ouro.

Dos 43 conjuntos, os 12 melhores da 1ª volta, entre os quais sete sem faltas, foram para a segunda e decisiva rodada no percurso. Último em pista, por ter sido o mais rápido na primeira volta, Juliano Carlos e WS Kandanora Z, uma égua holandesa de 14 anos, foram perfeitos do início ao fim. Eles cruzaram a linha de chegada sem faltas em 38s18, superando em mais de 2 segundos o então líder.

“Estou muito feliz em vencer aqui em Santo Amaro que é a minha segunda casa. E agora duplamente feliz, porque há um mês, a Kandanora passou a ser de minha propriedade e do Francisco Fortunato (vice-presidente do CHSA). A Kandanora vem em um momento muito bom. Já temos uma parceria de três anos e só tenho a agradecer”, destacou Juliano Loureiro, de 27 anos.

O vice-campeonato ficou com o top carioca Tiago Mesquita apresentando Falbert SB, com duplo zero, 40s74. E em 3º lugar chegou a amazona Luciana Lossio, montando sua Lady Louise JMen, que também fez dois percursos sem faltas em 42s22.

Por fim, fechando a rodada dos conjuntos sem faltas, José Roberto Reynoso, pentacampeão brasileiro senior top, montando o ainda jovem Cornet Dor JMen, BH de 9 anos recém completos, cruzou a linha de chegada em 42s46, emplacando em 4º lugar. Completaram o pódio na 5ª e 6ª colocação a carioca Stephanie Macieira com Rasputin JMen II com apenas 3 pontos perdidos na soma dos dois percursos e Juliano, dessa feita, com Inportant V, uma falta na 2ª volta, em 40s66.

Andrea Muniz: campeã da Copa Ouro

Andrea Muniz -Juliano Loureiro
Andrea Muniz tem 45 anos (Luis Ruas)

No sábado (15), a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35m, foi o ponto alto em Santo Amaro. A disputa contou com 58 conjuntos e 12 no desempate. Dando show de categoria, Andrea Muniz, apresentando Toronto Xangô, de apenas 7 anos e criação da família da amazona, foi, então, a última em pista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

E assim, sem faltas e com a marca de 37s66, faturou o título. Luis Gustavo Ferreira, brasiliense radicado no Paraná, levou o SL Sabacord ao vice campeonato, 39s11. E por fim, o terceiro posto ficou com o ginete da casa Pedro Tavora de Matos apresentando GR Java, sem faltas, 40s82.

“O Toronto é um príncipe. Esse pretinho só dá alegria para gente. A mãe dele ganhou essa mesma Copa Ouro há alguns anos. O Toronto é a prata da casa, nunca largou a gente na mão”, comemorou Andrea Muniz.

Mais em Hipismo