Siga o OTD

joão paulo pereira

Hipismo

João Paulo Pereira dos Santos vence dois concursos na Itália

Cavaleiro brasileiro conquista a primeira colocação em duas provas no evento quatro estrelas de Gorla Minore

(Facebook/joaopaulo.pereira.52/arquivo)

João Paulo Pereira dos Santos vence dois concursos na Itália

O sábado (15) foi mais um dia agitado nas disputas dos torneios internacionais do hipismo de saltos pela Europa. Nessas disputas, o Brasil esteve representado em peso e obteve os seus principais resultados com João Paulo Pereira dos Santos, que venceu duas provas no evento de nível quatro estrelas disputado em Gorla Minore, na Itália. O cavaleiro conseguiu a primeira colocação nos concursos de contra relógio para cavalos de até seis anos e na prova de duas fases com obstáculos de 1,30m.

No primeiro dos eventos, João Paulo formou conjunto com Trudy e finalizou o percurso que contava com 12 obstáculos, sendo um deles duplo e um triplo, em 32s22. O pódio da prova foi completado pelo alemão Maximilian Lill, que completou o trajeto em 33s39, e o belga Alexander Kumps, que obteve o tempo de 34s76.

+ Brasileiros avançam para semifinais no Pré-Olímpico de Remo para Tóquio

Já na disputa de duas fases, o atleta brasileiro conquistou o título ao montar Equinoxe Junior e ser o único concorrente a finalizar o trajeto de obstáculos de 1,30 m em menos de 30 segundos com o tempo de 29s97. O pódio do concurso foi completado pelos italianos Beatrice Bacchetta e Andrea Calabro, que obtiveram os tempos de 32s32 e 32s70.

Marlon Zanotelli consegue pódio na Bélgica

Hipismo João Paulo Pereira dos Santos
Zanotelli consegue bons resultados no dia de disputas na Bélgica (Instagram/marlonzanotelli/arquivo)

Outro representante do hipismo brasileiro que conseguiu um resultado de destaque neste sábado foi Marlon Modolo Zanotelli. Formando conjunto com Sin Cindy, o atleta conseguiu a terceira colocação na prova de saltos nível uma estrela com obstáculos de 1,35m disputada em Opglabeek, na Bélgica. O pódio foi formado, além do brasileiro, pelo belga e vencedor do concurso Constant van Paesschen e o holandês Leopold van Asten.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outro resultado de destaque por parte de Zanotelli no dia foi a quinta colocação na prova contra relógio com obstáculos de 1,45m de nível duas estrelas. Formando conjunto com Like A Diamond van het Schaeck, o brasileiro encerrou o trajeto em 62s73, com um tempo três segundos maior que o vencedor do concurso, o irlandês Darragh Kenny.

Mais em Hipismo