Siga o OTD

Tóquio 2020

Regras definidas de convocação para Olimpíadas, Pan, Mundial e Odesur

Regulamento tem critérios mais claros e definidos e garante que cavaleiros residentes no Brasil terão maior apoio para participar das seletivas.

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou as “Regras e critérios para formação das equipes brasileiras de salto da categoria seniores”. O documento assinado por Francisco Mari e Rodrigo Sarmento, presidente e diretor-técnico da CBH respectivamente, tem como objetivo mostrar de maneira clara os critérios para a escolha dos cavaleiros que vão representar o nosso país.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Entre as principais mudanças está que o campeão e, agora partir de 2022, o vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Saltos Senio Top vão ter os custos da viagem bancados pela CBH para participarem da final da 1ª fase de seletivas no Winter Equestrian Festival (WEF) 2022/2023/2024, em Wellington, na Flórida, visando a formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Equestres Mundiais 2022, Jogos Pan-americanos 2023 e Olímpicos 2024.

Semana passada o técnico do Time Brasil de Salto o suíço Philippe Guerdat, o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda e o veterinário Rogério Saito estiveram no Winter Equestrian Festival observando os brasileiros e acompanhando a Copa das Nações, em 5/3, quando o Brasil garantiu bronze.

A 2ª fase de observação para formação da equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio está programada para acontecer na Europa em Copas das Nações e Internacionais a serem definidos pelo técnico.

Regras e critérios para formação das equipes brasileiras de salto da categoria seniores – clique aqui.

Mais em Tóquio 2020